9 C
Castelo Branco
Sábado, Dezembro 4, 2021
No menu items!
InícioRegionalPasseio Pedestre pela Rota do Bostelim reuniu cerca de 40 participantes

Passeio Pedestre pela Rota do Bostelim reuniu cerca de 40 participantes

Perto de 40 caminhantes percorreram, na manhã do dia 4 de julho, o Percurso Pedestre ‘Rota do Bostelim’, naquele que foi o primeiro evento do projeto ‘Rotas e Percursos – Caminhadas do Médio Tejo 2021’, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos 13 Municípios que a compõem.

A organização do percurso fez cumprir as recomendações da Direção-Geral de Saúde, com as participantes a percorrerem o percurso divididos em pequenos grupos de forma a garantirem o devido distanciamento social.

Os caminhantes tiveram assim a oportunidade de, ao longo de perto de 10 km, percorrer as margens da Ribeira do Bostelim e da Ribeira da Isna, em direção à centenária Ponte da Várzea Carreira.

O percurso seguiu depois rumo à aldeia de Cabeça do Poço e, por fim, de volta à Praia Fluvial do Bostelim.

A proximidade da água e os vários pontos de interesse ao longo do percurso, tornam a Rota do Bostelim num percurso de características únicas.

O próximo Percurso Pedestre do projeto ‘Rotas e Percursos – Caminhadas do Médio Tejo 2021’, terá lugar no dia 25 de julho, com o Município de Ourém a promover a ‘Rota das Fontes’.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: