12.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 27, 2021
No menu items!
InícioNacionalVentura acusa Rio de copiar ideias do Chega com projeto de revisão...

Ventura acusa Rio de copiar ideias do Chega com projeto de revisão constitucional

O presidente e deputado único do Chega, André Ventura, acusou hoje o líder do PSD, Rui Rio, de copiar as ideias do seu partido com o projeto de revisão constitucional dos sociais-democratas apresentado na sexta-feira.

“Talvez o PSD deva perceber que é hora de terminar de copiar as nossas ideias e de ter um programa para Portugal”, afirmou André Ventura, no encerramento de um encontro nacional autárquico do Chega, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém.

André Ventura referiu que o Chega lançou no ano passado um projeto de revisão constitucional “que envolvia reduzir deputados, uma reforma da justiça, verdadeira reforma da justiça, e uma redução dos cargos e do clientelismo do Estado”, que teve “a firme oposição de todos os outros partidos”.

“Vergonha”, exclamou.

“Qual foi o espanto que ontem [sexta-feira] vejo Rui Rio na televisão a dizer que o PSD ia apresentar uma reforma e uma revisão constitucional que assentaria na redução de deputados e na reforma da justiça”, acrescentou.

O presidente do Chega, que foi militante do PSD, procurou caricaturar Rui Rio, descrevendo-o como “uma espécie de cópia do André Ventura” que apareceu na televisão “com pior ar, na verdade, e com aquela pouca energia assim própria, com aquele ar de contabilista já enraivecido com o mundo e com todos”.

Apesar de acusar Rui Rio de copiar o Chega, Ventura considerou insuficiente a proposta do PSD de redução dos atuais 230 deputados para um intervalo entre 181 e 215, ironizando: “O país parou por causa disso. Não fosse a detenção e o interrogatório de Luís Filipe Vieira [presidente do Sport Lisboa e Benfica] e a grande notícia do dia seria: PSD quer revisão constitucional com menos 15 deputados”.

O ex-comentador televisivo de futebol criticou também a ideia do PSD de “aumentar a legislatura para cinco anos, em vez de ser os quatro atuais”, observando: “Ficaríamos a penar ainda mais com os socialistas durante não sei quanto tempo”.

Em seguida, subindo o tom de voz, o presidente do Chega declarou: “Este PSD não terá outra hipótese se não desaparecer e dar-nos a nós o lugar de líder da oposição em Portugal”.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: