17.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioRegionalBloco reúne-se com vereadora dos pelouros de Ação Social e Bem-Estar Animal

Bloco reúne-se com vereadora dos pelouros de Ação Social e Bem-Estar Animal

O Núcleo Concelhio do Fundão do Bloco de Esquerda realizou, no dia 5 de julho de 2021, uma reunião com a vereadora Alcina Cerdeira, que tem, entre outros pelouros, a pasta do bem-estar animal e da ação social.
O Bloco levantou algumas preocupações sobre estes dois assuntos, que têm sido preocupações ao longo deste mandato que está a terminar na Assembleia Municipal do Fundão, onde contamos uma eleita.
Os alimentadores e abrigos para gatos finalmente estão a ser instalados, como por exemplo no Bairro das Fontainhas.
É extremamente importante criar condições a quem alimenta os animais de rua numa atitude nobre e honesta.
Outra das preocupações é a das condições físicas do canil, já que o espaço é reduzido e conta com muita pouca sombra.
A autarquia está comprometida a realizar uma requalificação no canil municipal, no sentido de ampliar as condições existentes.
O Bloco considera extremamente importante criar um parque para animais domésticos, junto ao Parque Verde da cidade, com o objetivo de criar um espaço urbano onde os animais de companhia possam estar livremente junto com os seus detentores.
Relativamente às políticas de saúde mental, o Bloco saúda a iniciativa da autarquia de ver aprovados dois programas: Um de Cuidados Continuados (já que não existe nenhuma resposta na região para além de Penela e Viseu) e o outro sobre os Cuidados Informais, uma luta do Bloco tanto a nível nacional como a nível local.
“O Bloco será a força de pressão para que estes dois programas sejam uma realidade e com celeridade, para que não sejam mais umas medidas puramente proclamatórias”, refere o partido em nota à comunicação social.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: