16.6 C
Castelo Branco
Sábado, Julho 31, 2021
No menu items!
InícioRegionalCaminhos da Água: Teatro Só apresenta a peça ‘Sorriso’ em Vila de...

Caminhos da Água: Teatro Só apresenta a peça ‘Sorriso’ em Vila de Rei a 18 de julho

A edição de 2021 do projeto ‘Caminhos da Água’ em Vila de Rei termina no dia 18 de julho, com o grupo ‘Teatro Só’ a apresentar a peça ‘Sorriso’, a partir das 19h00 no anfiteatro do Parque da Ribeira da Vila.

A companhia de teatro, explica a peça ‘Sorriso’ com uma pergunta: “Como se escreverá uma história de amor, de um amor que perdura no tempo, preenche uma vida até ao seu crepúsculo e que nunca acabará para aquele que ainda guarda o passado?”.

Ao longo da peça, “a morte de um assombra de solidão a vida do outro. Uma solidão cuja força das lembranças dá vida a fantasmas que não desistem de amar os que ficam, zelosos anjos de guarda, invisíveis amantes cujos beijos são feitos de vento. Aquele que partiu é agora invisível, porém a sua alma abençoa e habita o ar de quem o amou, aguarda o reencontro sabendo que a vida continua para quem fica. A solidão e o envelhecimento são temas recorrentes nas peças do “teatro só”, porém as personagens não são tocadas pelo desespero, mas pela reflexão dos gestos e pela gratidão da memória. Não há melhor palavra para definir este trabalho do que a palavra “recordação”, cuja origem francesa “re- cour” significa simplesmente re-cordação, ou seja, fazer passar pelo coração uma vez mais.”

A edição de 2021 dos ‘Caminhos de Água’, em Vila de Rei, tem início no dia 16 de julho, pelas 21h30 do dia 16 de julho, com o espetáculo de circo contemporâneo ‘Sin Remite’, inspirado nos universos cinematográficos de Buster Keaton e Charlie Chaplin.

No dia seguinte, também pelas 21h30, Daniel Gonçalves irá apresentar a peça ‘Heaven’, num espetáculo para todos os públicos, que conta as aventuras de um palhaço com momentos de equilibrismo, manipulação de objetos e muito humor.

Todos os espetáculos terão lugar no Parque da Ribeira da Vila, a título gratuito, e irão respeitar todas as normas exigidas pela Direção-Geral de Saúde.

O ’Caminhos’ é um programa cultural em rede que acontece em treze municípios do Médio Tejo: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Toda a programação do ‘Caminhos’ é gratuita, com propostas para todas as gerações e perfis, e inclui as áreas da música, teatro, dança, teatro de rua, circo contemporâneo e percursos artísticos, trazendo à região uma dinâmica cultural inédita.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: