12.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 27, 2021
No menu items!
InícioRegionalCastelo Branco assina protocolo para reinserção de reclusos

Castelo Branco assina protocolo para reinserção de reclusos

Alguns dos reclusos do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco irão contribuir para a limpeza e manutenção de espaços públicos da cidade.

A iniciativa resulta de um protocolo assinado entre a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e a autarquia, com vista à reinserção social dos reclusos colocados em regime aberto no exterior (RAE).

Para José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “este é um acordo que tem como objetivo apoiar os reclusos na reintegração na sociedade. É um passo de extrema importância para a adaptação da vida fora do estabelecimento prisional”.

Rómulo Augusto Marreiros Mateus, Diretor-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, acrescenta que “o regime aberto no exterior é fundamental para o sucesso, de forma construtiva, positiva e empenhada, da vida normal depois da condenação. Esta parceria com a autarquia é muito importante para que este regime se concretize.”

No âmbito deste protocolo, a autarquia irá fornecer o pagamento, transporte, os materiais e ferramentas de trabalho necessários ao desempenho da atividade.

Irá ainda promover a formação profissional e cívica dos trabalhadores reclusos.

Já a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, através do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, assegura a alimentação e irá acompanhar de forma regular o trabalho, nomeadamente através da participação em reuniões de avaliação conjuntas.

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: