16.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Agosto 6, 2021
No menu items!
InícioRegionalCentro de Dia de Monfortinho inaugura Monumento em Homenagem ao Associativismo Livre

Centro de Dia de Monfortinho inaugura Monumento em Homenagem ao Associativismo Livre

Concelho de Idanha-a-Nova

A Associação Nossa Senhora da Consolação – Centro de Dia de Monfortinho inaugurou no dia 10 de julho o Monumento em Homenagem ao Associativismo Livre, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

“Este é um monumento para eternizar todos aqueles que tomaram uma posição em prol do coletivo”, referiu na inauguração o presidente da direção do Centro de Dia de Monfortinho, Major Francisco Gregório Mendes.

O dirigente afirmou que “o apoio das câmaras municipais a estas instituições é fundamental, pelo que quando os autarcas primam por esse interesse têm de ser reconhecidos. Por isso, neste dia também homenageamos o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto”.

Depois de ter sido aprovada por unanimidade dos sócios em assembleia geral da Associação Nossa Senhora da Consolação, a homenagem foi prestada na presença dos órgãos sociais, funcionários, associados, utentes e amigos desta instituição.

Armindo Jacinto referiu que “as IPSS do concelho de Idanha-a-Nova merecem o maior reconhecimento por tudo o que fazem em prol dos seus utentes, das populações e das suas vilas e aldeias. Por esse motivo, a Câmara Municipal entende que deve apoiar estas instituições, não só a nível financeiro, mas também com a disponibilização de médicos, técnicos e outros profissionais necessários para que cumpram o melhor possível as suas missões”.

“A autarquia tem trabalhado em articulação com as instituições do sector social do concelho de Idanha-a-Nova– e felizmente existem muitas– com o objetivo de apoiar o seu bom funcionamento, a bem dos utentes, dos funcionários e das comunidades em que se inserem”, acrescentou Armindo Jacinto.

A cerimónia ficou, assim, marcada pela inauguração do Monumento em Homenagem ao Associativismo Livre e pela atribuição das novas toponímias ao “Largo Os Amigos do Centro de Dia” e a“Rua Eng.º Armindo Jacinto”, localizados nas instalações do Centro de Dia de Monfortinho.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: