16.6 C
Castelo Branco
Sábado, Julho 31, 2021
No menu items!
InícioNacionalÉvora Hotel cria rota para observação da Natureza Viva do Alentejo

Évora Hotel cria rota para observação da Natureza Viva do Alentejo

  • Visita ao Monte Selvagem e ao Fluviário de Mora faz parte da rota “Família Natureza” desenhada pelo Hotel Évora
  • Embalar especial Verão em Grande com entradas livres para crianças no Monte Selvagem

O Hotel Évora, uma das principais unidades hoteleiras do Alentejo, criou a rota ‘Família Natureza’, uma guia que propõe conhecer a Natureza Viva existente no Alentejo, através da observação de espécies selvagens da região.

A rota ‘Família Natureza’ partilha informação dos locais, curiosidades, atividades, tempo do percurso e distância entre cada local, sugerindo até a paragem em alguns restaurantes típicos para complementar esta experiência na região do Alentejo.

Este guia é partilhado com os hóspedes do Évora Hotel, a pedido, na receção do hotel.

Suricata

Um safári no Alentejo

O Monte Selvagem é o dos principais paragens desta rota.

Este local encontra-se a 45 minutos do Évora Hotel, em Lavre.

Trata-se de uma reserva natural de 20 hectares, onde é possível observar cerca de 300 animais de 70 espécies selvagens, que aqui habitam.

O Monte Selvagem é um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e proteção da biodiversidade e de contato com o meio natural, tendo sido já distinguido com diversos prémios.

Neste espaço, os visitantes podem também aprender sobre a alimentação dos animais, reprodução e ciclo de vida das mais variadas espécies, desse jiboias, avestruzes ou zebras.

É também possível experimentar atividades como saltar num trampolim gigante, explorar casas em árvores, fazer slides e andar em escorregas.

Descobriras profundezas do Interior no Fluviário de Mora

Se as crianças preferirem animais marinhos, tem no Fluviário de Mora a resposta à sua viagem.

Casal de Lontras

Este espaço, aberto em 2006 é o primeiro grande aquário de água doce da Europa, onde é possível conhecer 70 espécies e diferentes habitats que aqui são representados, muitos deles em risco de extinção e outros já inexistentes nos rios de Portugal.

Lontras, trutas, saramugos ou o esturjão são algumas das espécies que pode ver e conhecer nesta visita.

Caso a hora de almoço se aproxime, a Rota ‘Família Natureza’ do Évora Hotel aconselha diversos restaurantes familiares nas redondezas, onde se podem experimentar alguns pratos regionais, como as migas de espargos com carne de porco de alguidar.

História de Arraiolos representa a imponência do Alentejo

Do Fluviário de Mora a Arraiolos são 32 quilómetros.

Ao chegar, rapidamente se avista o Castelo de Arraiolos, também conhecido como Paço dos Alcaides.

Castelo de Arraiolos

Este castelo é um dos raros castelos construído em planta circular.

Foi mandado construir no início do séc. XIV por D. Dinis, que aqui residiu.

É imperativo subir à torre de menagem com quatro andares para ver a vasta paisagem da planície alentejana.

No centro da vila, encontram-se várias lojas de tapetes de Arraiolos, uma arte trabalhada nesta localidade há 400 anos e candidata a Património Imaterial da UNESCO.

Antes de regressar ao hotel, a rota ‘Família Natureza’ aconselha ainda visitar a pastelaria local e deliciar-se com os pastéis de toucinho e as polcas.

Pack especial Verão em Grande para toda a família

O pack especial Verão em Grande é o produto estrela deste ano do Évora Hotel.

Dirigido a famílias, o programa inclui alojamento em quarto duplo com Pequeno-Almoço incluído; duas refeições, por dia, com bebidas (com opção piquenique) e condições especiais para as crianças (partilhando quarto com dois adultos): para a primeira criança, oferta do alojamento e refeições até aos 15 anos e, para a segunda, oferta do alojamento e refeições até aos 5 anos e 50% de redução dos 6 aos 15 anos de idade.

O pack inclui ainda a entrada de uma criança por cada adulto pagante no Monte Selvagem (um programa que explora o Montado numa reserva natural), o golf em família no Driving Range do hotel, a utilização das piscinas exteriores e interior e da Sauna, Banho Turco e Jacuzzi, de acordo com as normas de Direção-Geral de Saúde (DGS), e mediante marcação.

O pack especial Verão em Grande poderá ser reservado nas opções entre duas a cinco noites, com preços que oscilam entre os 182€ e os 410€ por pessoa, respetivamente.

As reservas poderão ser feitas em https://evorahotel.pt/ ou através do telefone (+351) 266 748 800 ou pelo email reservas@evorahotel.pt

Um hotel galardoado e Clean & Safe

No ano passado, o Évora Hotel recebeu o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, sendo reconhecido pela correta implementação de todas as medidas de segurança recomendadas pela DGS.

Anteriormente, esta entidade hoteleira recebeu em 2018 a certificação em Sustentabilidade da Biosphere, a entidade mais reconhecida em termos mundiais ao nível do Turismo, e que estabelece a sua avaliação de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o acordo de Paris relativo às mudanças climáticas.

O Évora Hotel tem sido igualmente galardoado nas mais diversas áreas, desde a Gastronomia (Confraria Gastronómica do Alentejo; Festival de Gastronomia), ao Turismo (Prémio Turismo do Alentejo e Ribatejo – Distinção Iniciativa 2018) e ao Alojamento (prémio Mais Dormidas 2019, Revista “Mais Alentejo”).

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: