16 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 1, 2021
No menu items!
InícioRegional"Movimento Para Todos" apresenta candidatos ao concelho de Idanha-a-Nova

“Movimento Para Todos” apresenta candidatos ao concelho de Idanha-a-Nova

Numa sessão pública realizada no auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), no último dia 3 de julho, o Movimento Para Todos (Mov.PT), liderado por José Gameiro, apresentou os nomes dos candidatos à Câmara, Municipal e Assembleias de Freguesia para o Concelho de Idanha-a-Nova.

José Gameiro, candidato à Câmara Municipal e José Pedro Sousa candidato à Assembleia Municipal, foram coerentes nos seus discursos, que esta é a hora da mudança, e que o Concelho não precisa de mais 4 anos, onde continuou a população, eleitores, empresas, peso político e económico.

O candidato do Movimento Para Todos à presidência da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova para as próximas eleições autárquicas, José Pedro Sousa, demonstrou com números esta afirmação, indicando que desde 1950 o Concelho de Idanha-a-Nova perdeu 70% de sua população, totalizando atualmente cerca de 8 mil habitantes, em sua maioria idosos, contando apenas com 33% de população ativa.

José Pedro Sousa acredita no projeto do Mov.PT, onde se propõe trabalhar e criar condições, não apenas para a vinda de pessoas de outros concelhos, mas também que travem o contínuo dos moradores do êxodo à procura de melhores condições de vida.

Durante a sessão de apresentação dos candidatos

 

Esta tendência tem-se mantida, e se em 2010 a população residente na era Concelho de 9883 pessoas em 2018 já eram apenas 8259.

“É preciso tornar este Concelho mais apelativo, atrativo e sedutor, e no que se refere à captação de novos investimentos e novas empresas há que ousar e inovar e, sem preconceitos, adequar as estratégias, e relativamente às Instituições é necessário promover o diálogo, saber ouvir e reivindicar.”

José Pedro Sousa, com toda a legitimidade que se reconhece pelo fato de ser muito próximo da ESGIN, desmistificou ainda o assunto do momento no Concelho de Idanha-a-Nova, a permanência ou não da ESGIN em Idanha-a-Nova, informando que esta questão nunca esteve nas previsões do IPCB, apenas ter a necessidade de alguns ajustamentos em sua gestão administrativa tanto como cursos de , ajustando-os às reais necessidades do Concelho.

Foi ainda apresentada a equipa que irá acompanhar José Pedro Sousa na candidatura à Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, constituída por Paulo Rodrigues, Sónia Nunes, Daniel Fonseca, Hugo Rego, Carla Almeida, Américo André, João Lopes Cardoso, Madalena Martins, Vítor Simões, Inês Parente e Sónia Laureano.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: