16.6 C
Castelo Branco
Sábado, Julho 31, 2021
No menu items!
InícioRegionalUBI e Future Healthcare criam prémio para a área de Engenharia Informática

UBI e Future Healthcare criam prémio para a área de Engenharia Informática

A parceria estabelecida entre as duas entidades abrange ainda instalações para a empresa no UBIMEDICAL | UBIExecutive

A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Future Healthcare estabeleceram uma parceria que abrange a criação do “Prémio Future Healthcare” e de um polo da empresa no UBIMEDICAL | UBIExecutive.

O “Prémio Future Healthcare” será atribuído anualmente ao melhor trabalho de Dissertação de Mestrado do curso de Engenharia Informática da UBI e visa estimular a inovação científica e o rigor do trabalho de investigação, bem como proceder à divulgação de trabalhos científicos de elevada qualidade.

Ao trabalho vencedor será atribuído o montante de 5.000 € (cinco mil euros), a cargo da Future Healthcare.

O anúncio e outorga ficará agendado para uma cerimónia pública, a realizar anualmente na UBI, a 30 de abril.

No outro âmbito do acordo, o Grupo Future Healthcare, que tem sede de operações em Lisboa e escritórios na Suíça, Espanha, Roménia, Polónia, Equador e Bogotá, irá ter, em setembro deste ano, uma equipa de oito pessoas a trabalhar no UBIMEDICAL | UBIExecutive.

O protocolo entre as duas entidades foi assinado a 13 de julho, entre o Reitor da UBI, Mário Raposo, e o presidente do Conselho de Administração da empresa, José Pina.

Mário Raposo mostrou-se satisfeito com a ligação oficializada esta terça-feira, na medida em que “estabelece um compromisso de cooperação alargado entre ambas entidades, um canal privilegiado de comunicação com vista ao desenvolvimento de projetos em várias frentes, como o desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas ao mercado através dos projetos em co promoção, a concessão de estágios e divulgação de ofertas de emprego”.

O Reitor da UBI destacou ainda a importância do patrocínio do “Prémio Future Healthcare”.

Mário Raposo destacou a abertura da academia à sociedade nacional e internacional e deu conta da importância do trabalho em rede capaz de criar para as novas gerações “ferramentas de elevada qualidade para o seu desenvolvimento, ajudando-as a serem pessoas competentes, flexíveis, autónomas, cooperantes e empreendedoras”.

O presidente do Conselho de Administração da Future Healthcare sublinhou que o investimento feito na Covilhã, será o primeiro em Portugal fora de Lisboa e classificou-o de “aposta estratégica”.

José Pina afirmou que existe “um elevado nível de competências e know how nas áreas principais e de conhecimento, médicas e tecnologias da informação”, e que a empresa “gostaria que fosse um primeiro passo para ajudar a desenvolver a atividade na região” e contribuir para “o desenvolvimento da Universidade, do concelho e de toda a região”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: