24.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioRegionalRede de transportes públicos Sertã – Vila de Rei – Ferreira do...

Rede de transportes públicos Sertã – Vila de Rei – Ferreira do Zêzere em funcionamento durante as férias escolares

Entrou em funcionamento no dia 9 de julho, no Médio Tejo, uma rede de serviços de transporte público para o período das férias escolares.

 

Com o término das aulas, esta rede de transportes públicos, que prevê um conjunto de circulações diárias, será adequada ao período de férias escolares, considerando as restrições e constrangimentos decorrentes do atual contexto de pandemia.

 

Vila de Rei passa a ter ligações diretas com Sertã e Ferreira do Zêzere, a funcionar durante todos os dias úteis.

 

Em Vila de Rei, o transporte rumo a Ferreira do Zêzere parte às 08h35 e 18h05.

 

Os horários das viagens rumo à Sertã são às 09h40 e 19h10.

Este novo serviço de transporte contempla ainda paragens em Relva do Boi, Lagoa, Fundada, Cabeça do Poço, Milriça (cruzamento), Lavadouro (cruzamento), Cidreiro (cruzamento), Paredes, Azenha (cruzamento), Estevais, Vale Velido (cruzamento), Zevão (cruzamento) e Zaboeira (cruzamento). Os horários podem ser consultados em www.cm-viladerei.pt.

 

O Município de Vila de Rei e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo recordam que, para além desta rede de serviços de transportes públicos, está disponível, todos os dias úteis, o serviço de Transporte a Pedido (TAP).

 

O TAP tem circuitos, paragens e horários definidos. Distingue-se do transporte público regular porque é o cliente que marca a sua viagem, através do pedido para a central de reservas. Seguidamente, basta aguardar na paragem definida para o efeito e à hora marcada terá o seu transporte a pedido.

 

Em operação nos 13 concelhos do Médio Tejo está também o serviço LINK, do Transporte a Pedido. O LINK liga as 13 sedes de concelho do Médio Tejo e funciona nos dias úteis em todas as sedes de concelho da região. Ao fim de semana está em operação nas seis cidades: Abrantes, Entroncamento, Fátima, Ourém, Tomar e Torres Novas.

 

Como funciona o Transporte a Pedido e o LINK?

É muito simples, basta o cliente recorrer ao sistema de reservas, que são feitas através do número de telefone gratuito 800 209 226, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 9h00 às 15h00, do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar.

O cliente pode ainda efetuar a sua reserva, todos os dias da semana até às 15h00, através da plataforma de reservas online, em transporteapedido.mediotejo.pt/Reservas, sendo possível usufruir de 30% de desconto na aquisição de carteira de 10 bilhetes pré-comprados. 

 

Para a CIM do Médio Tejo, a garantia de transporte público aos cidadãos da região é um objetivo diário. A CIM tem dado vários passos nesta matéria para salvaguardar e não comprometer a prestação de um serviço básico às populações.

 

Ver aqui a oferta da rede de transportes públicos para o período de férias:

https://mediotejo.pt/index.php/areas-de-intervencao/mobilidade-transportes/transportespublicos

Para mais informações, consulte a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo através do email autoridade.transportes@cimt.pt ou a Linha de Apoio ao Cliente da Rodoviária do Tejo (tlf: 249 78 78 78) ou Rodoviária da Beira Interior (tlf: 225 100 100).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: