14.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioNacionalCerimónia de entrega dos prémios dos Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar...

Cerimónia de entrega dos prémios dos Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar Santander UC

Os vencedores dos prémios dos “Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar” Santander UC vão ser conhecidos na próxima segunda-feira, dia 19.

A cerimónia de entrega dos galardões decorre a partir das 15h00, na Sala do Senado da Reitoria do Universidade de Coimbra (UC), com a presença do Reitor da UC, Amílcar Falcão, da Vice-Reitora da UC para a Investigação e o 3.º Ciclo, Cláudia Cavadas, e da Diretora de Mecenato e Impacto Social do Santander, Cristina Dias Neves.

A 2.ª edição do programa “Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar” foi lançada em maio pela UC (com o patrocínio do Santander Universidades), com o objetivo de apoiar projetos com capacidade de gerar conhecimento relevante no âmbito das Áreas Estratégicas da Universidade de Coimbra (Saúde; Clima, Energia e Mobilidade; Recursos naturais, Agroalimentar e Ambiente; Digital, Indústria e Espaço; e Património, Cultura e Sociedade inclusiva).

Cada um dos quatro premiados – projetos com potencial de desenvolvimento de linhas de investigação interdisciplinares com impacto internacional e tendo presentes os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas – vai receber um financiamento de 20 mil euros.

A cerimónia de entrega dos prémios dos “Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar” Santander UC tem presenças limitadas e acesso restrito (mas aberto aos órgãos de comunicação social), no cumprimento das orientações das autoridades de saúde.

O evento será transmitido em streaming para toda a comunidade em www.uc.pt/emdireto.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: