13.8 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 24, 2021
No menu items!
InícioInternacionalCovid-19: França vai exigir teste com máximo de 24 horas a viajantes...

Covid-19: França vai exigir teste com máximo de 24 horas a viajantes de Portugal

A França vai exigir a partir de domingo testes PCR ou antigénio à covid-19 com máximo de 24 horas a viajantes não vacinados provenientes de Portugal e outros países europeus, em contraste com as 72 horas em vigor.

Espanha, Países Baixos, Grécia e Chipre são os outros países que terão o sistema de controlo reforçado, que também se aplica aos viajantes do Reino Unido, os que tinham de apresentar um teste negativo feito 48 horas antes e que, agora, passarão igual a 24 horas de hoje, com a entrada em vigor às 00:00 de domingo (hora local).

O anúncio foi feito através de um comunicado emitido pelo gabinete do primeiro-ministro da França, Jean Castex, que justifica o mesmo com o aumento de casos de covid-19 no território gaulês e a nível mundial, sobretudo devido à variante delta.

O governo francês, por outro lado, reduziu de 14 para sete dias o período após o toma da segunda dose da vacina a partir do qual se pode entrar no país sem um teste de deteção, sendo que, no caso da vacina Janssen, de apenas uma dose, ou para quem já contraiu o vírus e apenas tomou uma dose única , esse período efetiva-se em 28 dias.

O governo da França advertiu que vai reforçar os controles das fronteiras terrestres, aéreas e marítimas do país, de forma a assegurar o cumprimento das medidas.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: