21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioDesportoKartódromo de Castelo Branco impulsiona desporto e economia na região

Kartódromo de Castelo Branco impulsiona desporto e economia na região

Infraestrutura esportiva foi inaugurada há um ano
Complexo é atração turística para o concelho e para o distrito Escuderia Castelo Branco desenvolve programa de promoção da disciplina

A Escuderia comemora, na próxima terça-feira, dia 20 de julho, o primeiro aniversário do Kartódromo de Castelo Branco.

Esta infraestrutura criada pelo município albicastrense para impulsionar a prática esportiva, em particular o desporto motorizado, conquistou seu espaço na região e é praticamente desde que foi inaugurada, um polo de atração turística e económica para toda a Beira Baixa.

A história ainda é curta. Celebra-se, agora, apenas o primeiro aniversário do Kartódromo de Castelo Branco.

Apesar da tenra idade e do contexto pandémico em que foi inaugurado, neste complexo, integrado no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, imprime uma nova dinâmica que se traduz em mais praticantes de desporto e em mais economia, ou seja, é uma aposta ganha.

António Sequeira, Presidente da Escuderia Castelo Branco

“A primeira ano de atividade do Kartódromo de Castelo Branco foi um verdadeiro desafio para a Escuderia Castelo Branco. Foram várias as dificuldades que tiveram de ser superadas, mas o trabalho realizado tem conseguido bons resultados. Não só temos condições para promover a prática do desporto motorizado, como ganhámos um espaço que promove uma maior dinâmica económica, com ganhos evidentes para toda a região. O Kartódromo de Castelo Branco é utilizado por albicastrenses e turistas vindos de todo o território nacional. Mas vai para além disso. Temos sentido uma procura em massa de pilotos e turistas da vizinha Espanha que, de certa forma, não só usufruem das condições deste complexo, como contribuem para a maior atividade da restauração, da hotelaria e não só”, explica o Presidente da Escuderia Castelo Branco, António Sequeira.

Para o responsável do clube albicastrense, o objectivo passa, agora, por consolidar o trabalho já realizado. “Um ano é um período muito curto. Sentimos que já fizemos bastante trabalho, mas há muito por frente. Queremos tornar o complexo no espaço agradável para pilotos, mas não só. Queremos que as famílias se sintam confortáveis. Vamos, por isso, desenvolver algumas iniciativas para que o Kartódromo de Castelo Branco seja ainda mais apetecível para quem a visita”, sublinhou.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading