9 C
Castelo Branco
Sábado, Dezembro 4, 2021
No menu items!
InícioNacionalAltice Portugal associa-se à 10ª edição das 7 Maravilhas de Portugal®

Altice Portugal associa-se à 10ª edição das 7 Maravilhas de Portugal®

Como patrocinadora e parceira tecnológica

É através da aliança aos conceitos de Portugalidade, Proximidade e Tecnologia que a Altice Portugal se associa, pelo segundo ano consecutivo, como patrocinadora e parceira tecnológica das 7 Maravilhas de Portugal®, um projeto que ao longo destes últimos 10 anos tem vindo a contribuir para a dinamização do património cultural do País.

Portugal é hoje uma referência pela dimensão da sua multiculturalidade e pela sua diversidade gastronómica, social e cultural.

A associação da Altice Portugal a este projeto que tem como missão valorizar o que o País tem de melhor para oferecer, vem reiterar a determinação e vontade da Empresa em promover a cultura e a portugalidade como um todo.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, «é com grande satisfação que a Altice Portugal se associa, pelo segundo ano consecutivo, a este projeto que tanto tem contribuído para a cultura portuguesa. Num ano marcadamente difícil para o setor da restauração, não podíamos deixar de nos associar a esta edição e de ajudar na promoção e divulgação da Nova Gastronomia portuguesa. A nossa missão passa por apostar no orgulho em ser português e nas nossas raízes. A Altice Portugal, através das suas diversas marcas, tem como propósito “ligar Portugal” e para esta 10ª edição queremos ligar os cozinheiros deste País em prol de um objetivo comum: promover o que é nosso.»

O tema deste ano é a Nova Gastronomia e as categorias a concurso são: Petiscos, Vegetariana, Vegana, Peixe e Marisco, Carne, Cozinha Molecular e Doçaria. Naquele que é o período mais difícil de sempre para a restauração e turismo, a competição tem como objetivo dar alento à produção nacional, valorizar todo o setor da restauração, promovendo as criações mais recentes e incentivando à criação de novos pratos, e dinamizar o ensino na área da gastronomia.

Para Luís Segadães, Presidente das 7 Maravilhas®, «pela primeira vez na história das 7 Maravilhas, o concurso de 2021 não é sobre o nosso património conhecido, mas sobre inovação. Inovação num setor em que Portugal dá cartas e onde a nossa gastronomia é reconhecida a nível mundial. É um ano atípico em que queremos dar a mão a um dos setores mais afetados com a pandemia e um daqueles, onde todos os portugueses mais se revêm nos seus momentos de prazer do dia a dia. As 7 Maravilhas da Nova Gastronomia serão uma oportunidade para nos reencontrarmos com o prazer de estar à mesa com os amigos e familiares, e para abraçarmos um mundo novo de inovação proporcionado pelos nossos talentosos chefs, um mundo de hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis. A ligação com a Altice Portugal ajuda-nos a fomentar estes valores de inovação ao mesmo tempo que continuamos a abraçar os grandes valores da nossa identidade nacional.».

Consciente da importância do apoio à cultura, nas suas variadas expressões, desde a música, ao cinema, passando pela arte, património, gastronomia ou desporto, a Altice Portugal tem vindo a apoiar projetos e iniciativas que evidenciam a sua forte ligação ao País, à língua portuguesa e aos símbolos patrióticos nacionais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: