18.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 3, 2021
No menu items!
InícioRegionalApós 20 prémios em ano e meio, fotógrafo vilarregense expõe em Berlim...

Após 20 prémios em ano e meio, fotógrafo vilarregense expõe em Berlim e Edimburgo

O fotógrafo Vilarregense, Telmo Martins após conquistar 20 prémios em ano e meio, vai agora expor algumas fotografias seu a convite de dois centros.

Entre os dias 22 e 25 de julho a primeira fotografia estará presente na Galeria BBA em Berlim, enquanto ambas as fotos (quatro presentes acima) vão estar em exposição com outros fotógrafos a nível mundial no Stills: Centro de Fotografia em Edimburgo, entre os dias de 18 a 20 de novembro de 2021.

Estes prémios estão relacionados com a participação do fotógrafo em concursos e desafios fotográficos nas plataformas ViewBug e GuruShots, ambas conhecidas mundialmente.

O fotógrafo Vilarregense já tinha exposto o ano passado uma fotografia sua na Galeria BBA em Berlim, onde agora regrediu pela mão dos GuruShots.

A fotografia a ser exposta em Berlim entrou no concurso “Composição Poderosa” ficando no Top 20, enquanto todas as fotografias quatro participantes e foram selecionadas para estar em Edimburgo por participação e Top 30 no concurso “Composição Criativa”.

Nas quatro fotos selecionadas podemos ver rosas em destaque, a vista panorâmica sobre como Fernandaires, a modelo Joana Franco retratando uma princesa perdida e a fotografia que tem dado bons resultados ultimamente a Telmo Martins que foi a captura de um artista a dançar com asas junto à água.

Para Telmo Martins “esta é mais uma conquista. Quando começou a pandemia se me dissessem que participaria em concursos vários, eu diria que ninguém andava bem da cabeça, mas na verdade é que tem tido sorte em alguns, noutros nem por isso, mas o objetivo sempre é o mesmo de lutar por uma das artes que gosto de fazer”.

“Agradeço obviamente o apoio que tem sido dado ao longo dos últimos anos por parte do Município de Vila e da Rádio Conde que tem apostado no meu trabalho fotográfico, à modelo Joana Franco pela disponibilidade para esta fotografia, e claramente a uma grande amiga que é a Rita Miguel que foi fundamental para a fotografia que vai estar nas duas exposições. Quando eu perguntar qual a melhor fotografia que já tirei, todos sabem que a minha resposta será sempre a mesma….a melhor vai ser sempre a próxima que irei tirar”, acrescenta Telmo Martins.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: