28.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 3, 2021
No menu items!
InícioDesportoEscola de Judo Ana Hormigo alcança várias medalhas internacionais ao serviço da...

Escola de Judo Ana Hormigo alcança várias medalhas internacionais ao serviço da seleção nacional em Marin

No fim de semana de 11 e 12 de Julho vários atletas da Escola de Judo Ana Hormigo – IPSS, estiveram ao serviço da seleção nacional no escalão de Cadetes (15 aos 17 anos).

Esta jovem equipa albicastrense participou na Copa de Espanha de Cadetes no dia 11 de julho estando depois concentrada em estágio de preparação para o Campeonato da Europa entre os dias 12 a 14 de julho.

Assim, e durante o primeiro dia em Marin, os atletas da Escola de Judo Ana Hormigo – IPSS estiveram irrepreensíveis ao trazerem para o clube e cores nacionais, várias medalhas fruto de vários pódios alcançados, destaque para Matilde Gonçalves -44 Kg que alcançou a medalha de ouro fruto de três vitórias por pontuação máxima, João Alves -73 Kg foi outro atleta em grande evidência vencendo 4 combates pela pontuação máxima, cedendo apenas na final e alcançando assim a extraordinária medalha de prata. Já Denisa Grecu -48 Kg e Ângela Carriço -52 Kg conseguiram apesar de derrotadas nas meias finais obter a medalha de bronze na respetiva categoria com um total de 2 combates ganhos.

De referir ainda o extraordinário desempenho da atleta Bárbara Carriço -48 Kg que se classificou em 5º lugar e ainda Eduarda Martins -63 Kg que alcançou o meritório 7º lugar após duas vitórias alcançadas, Mário Serrano a participar nos -55 Kg também realizou uma boa competição vencendo dois dos seus 4 combates realizados e classificando-se em 7º lugar da geral apesar de ainda se cadete de primeiro ano, na mesma situação e bastante jovem Afonso Dias -73 Kg apesar de não ter obtido classificação fez uma competição bastante positiva e conseguindo ainda uma vitória no seu dia de competição.

Com estes resultados a equipa albicastrense deixou boas indicações para a futura participação nos Campeonatos da Europa de Cadetes a realizar na Letónia em meados de Agosto na cidade de Rija, o clube albicastrense aguarda agora a convocatória dos seus atletas, convicto de que terá meia dezena de atletas a participar nesta grande competição e de que muitos deles fruto do seu trabalho irão tentar lutar pelas medalhas.

No que respeita à preparação da equipa nacional de cadetes e do clube da atual selecionadora nacional sénior, esta esteve concentrada num estágio que se seguiu à competição e que contou com mais de uma centena de participantes de Portugal e um pouco de toda a Espanha.

Agora a equipa albicastrense irá continuar a sua preparação com vista ao Campeonato da Europa de Cadetes no seu clube e também nas várias concentrações nacionais que se irão realizar em Coimbra.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: