24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 27, 2021
No menu items!
InícioRegionalUC assina protocolos de parceria com as Plataformas Tecnológicas Laboratório de Radioatividade...

UC assina protocolos de parceria com as Plataformas Tecnológicas Laboratório de Radioatividade Natural e Earth Observation Laboratory

A Universidade de Coimbra (UC) vai assinar amanhã (terça-feira, 20) protocolos de cooperação com as suas Plataformas Tecnológicas Laboratório de Radioatividade Natural (LRN) e Earth Observation Laboratory (EOLab).

A cerimónia decorre a partir das 10h00, na Sala do Senado da Reitoria, com as intervenções do Vice-Reitor da UC para a Inovação e o Empreendedorismo, Luís Simões da Silva, e dos Coordenadores do LRN, Alcides Castilho Pereira, e do EOLab, Vasco Soares Mantas.

Os protocolos que vão ser celebrados visam estabelecer e regular os termos da instalação e funcionamento das duas Plataformas Tecnológicas.

As Plataformas Tecnológicas da Universidade de Coimbra são estruturas que têm por missão suportar a investigação científica e tecnológica da UC e de outras instituições (no quadro de acordos de colaboração entre elas e a UC); prestar serviços avançados e integrarem-se em redes nacionais e internacionais de estruturas com objetivos similares.

O Laboratório de Radioatividade Natural está integrado na Faculdade de Ciências de Tecnologia da Universidade de Coimbra, representada na assinatura do protocolo pelo seu Diretor, Paulo Eduardo Oliveira. 

O Earth Observation Laboratory está integrado no Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e no CITEUC – Centro de Investigação da Terra e do Espaço da Universidade de Coimbra, representados na celebração do protocolo pelos seus Diretores, Mário Quinta Ferreira e João Fernandes (respetivamente).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: