16 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 17, 2021
No menu items!
InícioRegionalBombeiros de Vila de Rei vão ter segunda Equipa de Intervenção Permanente

Bombeiros de Vila de Rei vão ter segunda Equipa de Intervenção Permanente

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei vai passar a ter duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP), depois da aprovação, pela Secretaria de Estado da Administração Interna, da candidatura apresentada pela A.H. Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, com o apoio da Autarquia.

O Município de Vila de Rei vai suportar metade das despesas com remunerações e contribuições para a Segurança Social dos elementos da EIP, com a outra metade a ser da responsabilidade da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “esta é uma ótima notícia para o nosso Concelho, aumentando a capacidade de resposta na prestação de todos os cuidados que os Bombeiros prestam à população. Trata-se de um desejo já com algum tempo e que foi agora ouvido pelo Governo Central. É mais um reforço na profissionalização dos Bombeiros de Vila de Rei, com melhorias para os Bombeiros e para a população, permitindo uma resposta mais célere e eficiente para possíveis incêndios urbanos e rurais, bem como para todos os serviços que a corporação de Bombeiros presta aos Vilarregenses.”

As Equipas de Intervenção Permanente asseguram o socorro e a emergência na área do respetivo concelho, e os bombeiros que as integram são caracterizados por elevada especialização, com conhecimento em valências diferenciadas, que lhes permitem dar resposta adequada nas diferentes missões.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: