8.2 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioCulturaCasinha da Música em Idanha encerra ano letivo em grande

Casinha da Música em Idanha encerra ano letivo em grande

A Casinha da Música, projeto de ensino musical não formal para crianças e jovens do concelho de Idanha-a-Nova, realizou no dia 18 de julho o encerramento das atividades do ano letivo 2020/2021.

Os 16 alunos subiram ao palco do Centro Cultural Raiano para mostrar as suas aprendizagens na guitarra e na bateria neste projeto coordenado por Joaquim Martins, Eduardo Lopes e Diogo Baptista.

As crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, deixaram os familiares rendidos ao seu talento.

Os alunos proporcionaram um “mini-concerto” que envolveu atuações individuais e em grupo, incluindo a apresentação de duas canções originais.

A sessão contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, João Carlos Sousa, do presidente da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Vítor Mascarenhas, e do presidente da Junta de Freguesia de Penha Garcia, Raúl Antunes, que felicitaram a Casinha da Música pelo excelente trabalho realizado no ano inaugural do projeto.

João Carlos Sousa salienta que a Casa da Música “é um projeto que faz todo o sentido em Idanha-a-Nova, um concelho que é classificado pela UNESCO como Cidade Criativa da Música”.

Casinha da Música encerrou atividades do ano letivo

Considera, igualmente, que “apenas com políticas de igualdade de oportunidades e de conhecimento se poderá combater as desigualdades sociais, de aprendizagem, de aquisição de conhecimento e aptidões”.

É, pois, com enorme satisfação e regozijo que se verifica as muitas crianças e jovens do concelho que querem aprender música, demonstrando que as políticas do Executivo têm sido corretas no apoio a todas as instituições do concelho de Idanha-a-Nova.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova apoia desde o início a Casinha da Música, através da cedência de guitarras e do espaço para as aulas, enquanto a União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes disponibilizou baterias.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: