18.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 27, 2021
No menu items!
InícioNacionalMarcelo Rebelo de Sousa recebe partidos entre segunda e quarta-feira

Marcelo Rebelo de Sousa recebe partidos entre segunda e quarta-feira

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber os partidos políticos com assento parlamentar entre segunda e quarta-feira, confirmando à agência Lusa fonte da Presidência da República.

O Presidente da República já tinha anunciado, no meio deste mês, que iria receber os partidos políticos até a final de julho, início de agosto, e esta quinta-feira PAN e PEV tornaram público que vai ser recebido no Palácio de Belém na segunda-feira.

Como feito nos últimos anos, certamente terei audiências aos partidos políticos até a final de julho, começo de agosto”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, em 13 de julho.

Questionado na altura sobre a aprovação do Orçamento do Estado para 2022, o chefe de Estado reiterou que está convencido de que será viabilizado, assim como o Orçamento para 2023, e declarou-se “nada preocupado” com esta matéria.

Há meses que não tem essas reuniões [com os partidos]. Tinha de 15 em 15 dias pela própria lógica da renovação do estado de emergência, terminando em maio”, referiu.

Segundo o presidente da República, “agora é a altura de haver essas reuniões”, antes do “período eleitoral” das autárquicas de 26 de setembro, “que não é bom período para estar a receber os partidos”.

Marcelo Rebelo de Sousa ouviu pela última vez os partidos políticos em 27 de abril, sobre o fim do estado de emergência, decisão que depois anunciou essa noite, fazendo cessar este quadro legal às 23:59 de 30 de abril, depois de quase seis meses consecutivos em vigência para permitir medidas de contenção da covid-19.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: