12.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioCulturaGranito - 60 anos de Rock'n'Roll em Castelo Branco patente na Galeria...

Granito – 60 anos de Rock’n’Roll em Castelo Branco patente na Galeria Casa Amarela e Sala da Nora

“Granito – 60 anos de Rock’n’Roll em Castelo Branco” é o título da nova exposição patente na Galeria Casa Amarela e na Sala da Nora, até dia 19 de setembro.

A mostra, inserida nas comemorações dos 250 anos de elevação de Castelo Branco a cidade, celebra seis décadas de cultura Rock, com referências a mais de 140 bandas e centenas de músicos, que atravessam gerações, desde o início dos anos 60 do século passado aos dias de hoje.

Dois núcleos expositivos complementares proporcionam uma experiência imersiva e uma viagem pela história dos conjuntos e grupos de Rock, desde os fundadores Cometas Negros,
aos consagrados Norton ou aos mais recentes Wakadelics.

Na Casa Amarela está patente o núcleo central, com um percurso orientado através das bandas no período em que se fizeram ouvir, ilustrado com fotografias e documentos de época, mais instrumentos e peças de vestuário icónicas ou objetos que tiveram intervenção direta no percurso pessoal ou coletivo destes artistas.

Na Sala da Nora, uma exposição complementar dedicada à estética da comunicação da música Rock através dos tempos, com uma mostra que resulta de uma recolha exaustiva de cartazes.

*Foto de capa: Casa Amarela-Cortesia diariodigitalcastelobranco.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: