12.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioNacionalAutárquicas: Aliança vai concorrer a 33 concelhos do país

Autárquicas: Aliança vai concorrer a 33 concelhos do país

O Aliança vai concorrer a 33 dos 308 concelhos do país nas eleições autárquicas de setembro, com listas próprias em três municípios e em coligação nos restantes 30, anunciou hoje o partido.

Em comunicado, o Aliança diz que irá candidatar-se com listas próprias aos órgãos autárquicos dos concelhos de Viana do Castelo, Porto e Torres Vedras.

Neste último concelho, a lista à Câmara Municipal é liderada pelo presidente do partido, Paulo Bento.

Na maioria das 30 coligações que integra, o Aliança junta-se ao CDS-PP (20) e ao PSD (17), apresentando-se ainda aos eleitores em acordos concelhios com o PPM, PDR, MPT, RIR e Nós Cidadãos.

O partido concorre em 12 dos 18 distritos do continente (Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real) e na Região Autónoma da Madeira.

“Este é o resultado natural da estratégia definida pelos militantes em Congresso: integrar o maior número de coligações, construindo alternativas alargadas na defesa do serviço às populações e no combate ao poder socialista”, diz Paulo Bento, citado no comunicado do partido.

Na segunda-feira foi o último dia para a entrega das listas de candidatos às eleições autárquicas de 26 de setembro.

Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira) e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: