16.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioDesportoGilbert Klier Junior vence Internacionais de Ténis de Castelo Branco

Gilbert Klier Junior vence Internacionais de Ténis de Castelo Branco

Gilbert Klier Junior é o novo campeão dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, prova promovida há nove anos consecutivos pela Zonameeting e o Riba Clube e que decorreu de 25 de julho a 1 de agosto.

A participar pela primeira vez na prova albicastrense,o brasileiro Gilbert de 21 anos (664 ATP) alcançou o seu segundo título da carreira ao vencer o tenista francês, ClementChidekh (827 ATP), sucedendo assim ao monegasco Lucas Catarina.

Num encontro com a duração de 1h08m, o francês Clement, que teve de se submeter à prova de qualificação e tinha um percurso extraordinário na prova sem perder um único set, não conseguiu os argumentos necessários para fazer frente a Gilbert que venceu pelos parciais 6/2 6/1.

Na variante de pares, Gonçalo Falcão e Francisco Cabral, primeiros cabeças de série, sagraram-se campeões da 9ª edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco.

Depois de terem eliminado na meia final o par Luca Giacomini (ITA)/Jean Thirquin (FRA), tiveram pela frente a dupla luso portuguesa Fábio Coelho (POR)/Natan Rodrigues (BRA).

Numa final pautada pelo equilíbrio, em que o primeiro set foi decidido em tie break, a dupla Gonçalo Falcão/Francisco Cabral acabou por fazer um break no segundo set, vencendo assim pelos parciais 7/6(5) 6/4.

A prova decorreu nos campos de ténis do Hotel Meliã Castelo Branco e nos campos de ténis da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo e, à semelhança dos anos anteriores, contou com um elevado número de tenistas, em representação de mais de 20 nacionalidades.

Jogadores e convidados

A organização congratula-se com o sucesso da prova, o qual só foi possível  com o envolvimento da Câmara Municipal de Castelo Branco, a Associação de Ténis de Castelo Branco e a Federação Portuguesa de Ténis.

Considerando o número elevado de jogadores presentes no torneio, o número de pessoas que os acompanharam e o elevado número de dias que permaneceram em Castelo Branco, a organização reforça a importância do evento para o tecido económico e empresarial local, em particular da hotelaria e serviços.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: