14.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioRegionalCOVID-19: ponto de situação no concelho de Proença-a-Nova

COVID-19: ponto de situação no concelho de Proença-a-Nova

O concelho de Proença-a-Nova registava, dia 5 de agosto, 132 pessoas infetadas com COVID-19, sendo que destas 105 são utentes da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova, 22 são colaboradores desta instituição e os restantes cinco são elementos da comunidade que já estão a ser acompanhados desde a semana passada.

Durante a reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, foi avançada a informação que três utentes geram, neste momento, maior preocupação, estando a ser acompanhados pela equipa médica e de enfermagem da Santa Casa.

Foi recordado que a média de idades destes utentes ronda os 85,5 anos, sendo por isso uma população mais vulnerável, apesar de terem todos as duas doses da vacina.

Durante a manhã desta quinta-feira, alguns dos utentes que testaram negativo foram transportados para outra habitação, para uma maior proteção.

Também no dia de ontem continuaram a ser realizados testes à rede de contactos dos funcionários da instituição que estão positivos, devendo esses resultados ser conhecidos durante esta sexta-feira, 6 de agosto.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: