18.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 24, 2021
No menu items!
InícioDesportoPortugal já tem uma agência dedicada exclusivamente ao futebol feminino

Portugal já tem uma agência dedicada exclusivamente ao futebol feminino

Teammate Football Management dá mais um passo pela igualdade de género

Sabia que ainda não existe uma Liga profissional de Futebol Feminino? E que a esmagadora maioria das jogadoras em Portugal tem o estatuto de amador?

Com o objetivo de acabar com estas desigualdades e discriminação que existe no futebol feminino, nasceu em Portugal a primeira agência dedicada exclusivamente às mulheres.

A Teammate Football Management tem como objetivo colocar o futebol feminino no mesmo patamar, com os mesmos direitos e oportunidades que no futebol masculino.

Segundo Raquel Sampaio, fundadora do projeto, “a Teammate tem um papel fundamental no trabalho da igualdade feminina. Sou uma antiga atleta e conheço as dificuldades e a realidade de uma jogadora, até porque eu própria passei por isso. Ainda existem muitas desigualdades e o futebol feminino não é visto com o mesmo respeito e profissionalismo que o masculino. O meu objetivo, nos últimos dez anos, tem sido mudar o paradigma nacional no que diz respeito ao futebol feminino e garantir as mesmas condições que os homens já têm. Primeiro como diretora desportiva e hoje em dia, como agente”.

A Teammate garante um apoio que vai além do momento da contratação, renovação ou transferência, oferecendo um serviço 360°, que potencia a jogadora no pré-carreira, na profissionalização e na transição pós-futebol. Fazem parte do projeto profissionais da área da Psicologia do Desporto e Performance, Nutrição, Analista, Personal Trainer e Consultoria de Transição de Carreira.

A Teammate quer estar ao lado das jogadoras, dos clubes e das marcas, durante todo o ano, potenciando as atletas e criando condições favoráveis de trabalho.

Atualmente, já pertencem à equipa jogadoras internacionais de renome como Inês Pereira, guarda-redes da Seleção Nacional e do Servette FCCF, Rute Costa, guarda-redes da Seleção Nacional e do FC Famalicão, Mónica Mendes, defesa da Seleção Nacional e do Servette FCCF, Sofia Silva, defesa da Seleção Nacional Sub23 e do SC Braga, Ágata Filipa, defesa da Seleção Nacional e do Glasgow City FC, Fátima Pinto, médio da Seleção Nacional e do Sporting CP, Francisca Cardoso, avançada da Seleção Nacional e do SC Heerenveen, e Mariana Cabral, treinadora do Sporting CP.

*FOTO: boqnews.com

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: