14.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 25, 2021
No menu items!
InícioRegionalJoão Paulo Félix correu pelos direitos das crianças em Vila Velha de...

João Paulo Félix correu pelos direitos das crianças em Vila Velha de Ródão

O ultramaratonista João Paulo Félix passou por Vila Velha de Ródão no domingo, 1 de agosto, onde concluiu a 18.º etapa da Volta a Portugal a Correr 2021, uma iniciativa apoiada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), que pretende consciencializar a população para a importância dos direitos das crianças e do seu respeito.

À chegada a Vila Velha de Ródão, onde concluiu uma etapa de 59 km que teve início em Marvão, o atleta foi recebido no Posto de Turismo pelo vice-presidente do Município de Vila Velha de Ródão, José Manuel Alves, pelo coordenador regional da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), Hélio Ferreira, e por representantes das CPCJs de Vila Velha de Ródão e Vila de Rei.

Foi também o momento para estes responsáveis carimbarem o Passaporte dos Direitos que João Paulo Félix traz consigo e será entregue à presidente da CNPDPCJ no final deste desafio solidário de superação, que se assume como uma grande aventura pela defesa dos direitos das crianças.

Corrida pelos direitos das crianças em Vila Velha de Ródão

A Volta a Portugal a Correr 2021 teve início a 15 de julho, na Praia da Areia Branca, na Lourinhã, onde termina no próximo dia 23 de agosto.

Ao longo dos quarenta dias que separam as duas datas, o objetivo de João Paulo Félix é concluir quarenta etapas equivalentes à distância duma ultramaratona, cerca de 55 km por dia, num total de 2222 km.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: