26.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 16, 2021
No menu items!
InícioDesportoNikias Arndt vence na Volta à Polónia, João Almeida resiste na liderança

Nikias Arndt vence na Volta à Polónia, João Almeida resiste na liderança

O ciclista alemão Nikias Arndt (DSM) venceu hoje ao sprint a quinta etapa da Volta à Polónia, enquanto João Almeida (Deceuninck-QuickStep) manteve a liderança, reduzida a somente dois segundos.

Os 172,8 quilómetros entre Chocholow e Bielsko-Biala, com três contagens de montanha de primeira categoria, mas nenhuma no final, foram cumpridas pelo germânico em 4:02.20 horas.

Arndt até ajudou Almeida, pois impôs-se ao esloveno Matej Mohoric (Bahrain), segundo da geral, que poderia ter assumido o comando devido em caso de triunfo, devido à bonificação de segundos.

João Almeida, que já venceu duas tiradas, chegou em quinto lugar, num primeiro grupo de 13 elementos, sendo que o resto do pelotão foi chegando espaçado por escasso segundos, devido a algumas fugas no quilómetro final.

O português lidera agora com apenas dois segundos de avanço para Mohoric, que estava a oito, enquanto o italiano Diego Ulissi (UAE — Team Emirates), terceiro, continua a 14 segundos.

No sábado os ciclistas vão cumprir um contrarrelógio de 19,1 quilómetros, planos, com início e fim em Katowice, que podem decidir o vencedor final.

A última tirada está reservada para domingo, com um total de 145,1 quilómetros entre Zabrze e Cracóvia, com uma contagem de montanha, de terceira categoria.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: