18.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 24, 2021
No menu items!
InícioDesportoXII Estágio de Verão AEJAH foi realizado no Sabugal

XII Estágio de Verão AEJAH foi realizado no Sabugal

A Associação Escola de Judo Ana Hormigo – IPSS levou a efeito o XII Estágio de Verão AEJAH, desta vez em parceira com a sua congénere da Guarda, o Sporting Clube do Sabugal, entre os dias 29 de julho a 1 de agosto.

Os atletas pernoitaram no parque de lazer da Praia Fluvial do Sabugal e utilizaram várias instalações desportivas e espaços de lazer, com o apoio da autarquia local.

Os treinos de judo decorreram na Sala de Judo Sporting Clube do Sabugal e a alimentação ficou ao encargo da autarquia local e do Núcleo Sportinguista do Sabugal.

Esta atividade teve como objetivo preparar e melhorar as capacidades dos atletas, premiando também aqueles que durante a pandemia se mantiveram ativos.

Visita ao Castelo do Sabugal

Neste estágio foi possível realizar a preparação específica dos atletas já convocados pela ANDDI para preparação dos I Jogos Europeus de Síndrome Down a realizar em Itália no próximo mês de outubro.

Foi assim possível fomentar o espírito de entreajuda e convívio, a aprendizagem entre várias gerações e acima de tudo a camaradagem, o respeito e a amizade.

Foram realizados treinos Judo Bidiários, Corridas Matinais, Passeios Pedestres, Passeios Noturnos, banhos na Praia Fluvial do Sabugal, Canoagem; Jogos Tradicionais e ainda uma visita guiada ao Castelo de Vila de Touro.

A equipa técnica foi composta por treinadores da Associação Escola de Judo Ana Hormigo, José Duarte, Mariana Milheiro e Sofia Côrte e ainda pelo treinador do Sporting Clube do Sabugal, David Carreira.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: