17.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioRegionalPROENÇA-A-NOVA: Concelho contabiliza 168 casos positivos de COVID-19

PROENÇA-A-NOVA: Concelho contabiliza 168 casos positivos de COVID-19

O concelho de Proença-a-Nova contabiliza, no dia 13 de agosto, 168 casos de pessoas infetadas com COVID-19, mais dois do que na atualização anterior, que um deles refere-se a um utente da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova.

O surto envolve atualmente 130 utentes e 26 funcionários:na mais recente atualização na reunião da Comissão Municipal Restrita de Proteção Civil, foi informado que os utentes encontram-se assintomáticos ou com sintomas ligeiros, havendo ainda um internado na ULS de Castelo Branco, que sendo os outros dois que também internados já estavam em alta.

Na comunidade existe atualmente 12 casos e 157 pessoas em vigilância.

Recorde-se que o Município tem um posto de autotestagem no antigo Espaço Internet, no Parque Urbano Comendador João Martins, onde qualquer pessoa – mediante marcação prévia – pode realizar o autoteste.

Até o dia 16 de agosto, todos os eventos foram cancelados, tanto os promovidos pelo Município como por outras entidades, de forma a situa minimizações que favoreceram o ajuntamento de pessoas.

No fim de semana de temperaturas elevadas, com um convite adicional para usufruto dos espaços balneares do concelho, pedem-se cuidados redobrados para segurança de todos.

O Município reitera como recomendações emanadas pela autoridade de saúde, nomeadamente quanto ao uso de máscara, distanciamento físico, desinfeção regular das mãos e monitorização das condições de saúde.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: