18.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioDesporto6 judocas convocados para o Campeonato da Europa sub 18 escrevem história...

6 judocas convocados para o Campeonato da Europa sub 18 escrevem história no desporto distrital

A Federação Portuguesa de Judo anunciou na semana passada a convocatória para o Campeonato da Europa de Judo no escalão Cadetes (Sub 18) a realizar entre os dias 16 e 18 de agosto em Riga, Letónia.

Dos 19 convocados, 6 atletas pertencem à Escola de Judo Ana Hormigo, feito único, dado os resultados surpreendentes destes jovens albicastrenses e alcainenses nestes últimos meses e após a participação de inúmeros estágios nacionais sendo observados pela equipa técnica.

Matilde Gonçalves (-44kg), Denisa Grecu e Bárbara Carriço (-48 kg), Ângela Carriço (-52 kg), Adriana Torres (-63kg) e João Alves (-73kg) são os 6 judocas do distrito de Castelo Branco selecionados para representar Portugal no Campeonato da Europa de Judo.

Estes jovens promissores mostraram consistência desde o último campeonato nacional do escalão onde se sagraram campeãs nacionais (Matilde, Bárbara, Ângela e Adriana) e medalha de bronze para João Alves.

Atletas em estágio da FPJ

Os torneios internacionais de Coimbra e Marins (Espanha) foram também decisivos onde João Alves foi ouro e prata respetivamente.

Já Denisa Grecu conquistou a medalha de prata e bronze nessas competições de apuramento.

A Escola de Judo Ana Hormigo tem a grande custo mantido ao mais alto nível os treinos para os seus atletas, tentando colmatar as dificuldades da pandemia que os impediram de trabalhar em conjunto por diversos momentos.

Relembre-se ainda que esta equipa está a escrever mais uma página na história do judo albicastrense, dado que a última participação albicastrense em Campeonatos da Europa foram Ana Hormigo em 2012  ( CE Seniores) e Mariana Milheiro em 2009 (CE Cadetes).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: