14.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 25, 2021
No menu items!
InícioCulturaALMA AZUL: As Mãos no Fogo em Nova Edição

ALMA AZUL: As Mãos no Fogo em Nova Edição

Inscrições de 22 de Agosto a 22 de Setembro

Para assinalar o seu 22.º Aniversário (1999-2021), e integrado no Programa “Do Verão ao Outono – Alma Azul em Alcains”, a editora e produtora de actividades culturais volta a convocar escritores, com livros publicados ou não, para integrarem a sua colecção “As Mãos no Fogo – Residências Alma Azul”.

Todos os interessados podem inscrever-se através do correio eletrónico: alma.azul.1999@gmail.com, entre os dias 22 de Agosto e 22 de Setembro.

“As Mãos no Fogo – Residências de Escrita”

O Projeto “As Mãos no Fogo – Residências de Escrita” selecionará, segundo os dados apresentados pelos inscritos, os autores que a Alma Azul publicará em livro para assinalar o Dia Mundial da Língua Portuguesa (5 de Maio 2022).

De setembro a Fevereiro de 2022, a Alma Azul realizará Residências de Escrita com os autores selecionados, em vários pontos do país, de modo a permitir aos autores escolherem e desenvolverem as suas narrativas para publicação.

Até dia 12 de novembro, todas as “Residências – As Mãos no Fogo”, realizam-se em Alcains, integradas no Programa “Do Verão ao Outono – Alma Azul em Alcains”, criado para assinalar os 50 Anos de Elevação a Vila.

A partir da segunda quinzena de novembro, as Residências realizam-se nas localidades onde residam os autores selecionados para publicação.

Recordamos que na primeira edição de “As Mãos no Fogo – Residências Alma Azul” foram publicados três autores com as seguintes narrativas: “A voz que tenho cá dentro, de Marta Dutra”; “A Idade Madura – Um dia na vida de Camille Claudel, de Fátima Mateus Ramos” e “A sombra procurando ou Adaptação de disfarces, de António Fontinhas”, com o livro a ser apresentado em Castelo Branco, Fundão, Covilhã, Penamacor, Coimbra e Aveiro.

Sessão de autógrafos

Nesta nova edição de “As Mãos no Fogo – Residências de Escrita Alma Azul”, podem participar todos os autores maiores de 22 anos, que escrevam em português e residam em Portugal continental.

Como em 2017, as Residências de Escrita Alma Azul servem para melhorar e corrigir os textos dos autores interessados e dar-lhes ferramentas (leituras e informação literária) que lhes permitam evoluir antes da publicação em livro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: