17.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioNacionalAlunos do ensino profissional e artístico com concurso especial de ingresso no...

Alunos do ensino profissional e artístico com concurso especial de ingresso no politécnico de Castelo Branco

A primeira fase do concurso especial de ingresso no ensino superior para estudantes titulares de cursos de dupla certificação arranca a 24 de agosto, e decorre até 3 de setembro.

Destinado aos alunos oriundos das vias profissionalizantes do ensino secundário e de cursos artísticos especializados, este regime específico contempla um conjunto de vagas em determinados ciclos de estudo e áreas.

Neste âmbito, em 2021/2022 o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) disponibiliza 114 vagas adicionais em 24 licenciamentos de todas as suas unidades orgânicas, com exceção da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias.

No ano massa anterior, na estreia do mecanismo deste distinto dos concursos nacionais de acesso, o IPCB detinha 119 das 2615 vagas fixadas em todo o país, a maioria em institutos politécnicos.

Os candidatos com uma classificação mínima de 95 pontos nas provas realizadas no mês passado de julho através da Rede de Provas Centro, constituída pelos institutos politécnicos da região centro,e que, nos casos aplicáveis, cumpram os pré-requisitos, poderão concorrer às vagas atualmente disponíveis pelo Politécnico de Castelo Branco sempre que o curso profissional ou artístico tem correspondência com o código atribuído à licenciatura Educação e Formação.

A candidatura é apresentada no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior (http://www.dges.gov.pt),podendo a informação sobre a oferta específica do IPCB ser consultada em https://www.ipcb.pt/sa/ensino-profissional-acesso-licenciaturas

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: