17.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioCulturaMarinho aquece “Verão no Centro Histórico” da Covilhã

Marinho aquece “Verão no Centro Histórico” da Covilhã

Na 4ª noite do “Verão no Centro Histórico”, a 20 de agosto, às 21h30, no largo atrás da Câmara Municipal, a voz e a guitarra de Marinho vão ouvir-se pela primeira vez na Covilhã, num concerto verdadeiramente a não perder.

Filipa Marinho nasceu em Lisboa e cresceu em frente à televisão.

Teve desde cedo muita exposição a desenhos animados americanos e aos filmes de meados dos anos 90, o que resultou numa crescente intimidade com a perspetiva de Hollywood sobre o amor, relações e natureza humana no geral.

Agora, como jovem adulta, do confronto entre expectativas romantizadas em demasia e a vida real, surgem as canções indie folk que escreveu e colecionou ao longo dos anos.

Canções essas que são apresentadas no seu álbum de estreia “~” (ler ‘til’), editado em outubro de 2019, construído a partir da simplicidade das raízes da música folk norte-americana e inspirado em ricas texturas cinematográficas.

O primeiro single, “Ghost Notes”, lançado no início de 2019, foi um sucesso com forte impacto nas rádios e em playlists do Spotify ou Apple Music. “WindowPain”, “Freckles” e “I GiveUpandIt’s Ok” são os outros singles que se destacaram a nível nacional e internacional.

Para os seus pares, para a crítica e para o público, Marinho é uma das mais promissoras artistas da nova música portuguesa.

Antes do concerto, a atriz Joana Poejo, acompanhada por Maria da Luz Lopes, fará mais uma divertida e didática incursão teatral pela história do concelho da Covilhã.

Devido ao atual contexto pandémico, o evento cumprirá todas as regras estabelecidas pela DGS.

O uso de máscara é obrigatório.A lotação é limitada e a reserva de bilhetes gratuitos pode ser feita aqui: http://veraonocentrohistorico.pt/.

A Cultura não pode parar e vai animar as ruas do coração da cidade.

O Verão no Centro Histórico alia teatro e história ao melhor da nova música nacional.

De 30 de julho a 27 de agosto, sempre às sextas, atrás da Câmara, junte-se às noites mais divertidas do verão na Covilhã!

*Foto de capa: a partir de uma fotografia original de Marta Olive

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: