26.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 16, 2021
No menu items!
InícioInternacionalLicenciaturas do IPCB com mais de duas centenas de novos estudantes internacionais

Licenciaturas do IPCB com mais de duas centenas de novos estudantes internacionais

Fechado o período de matrículas, mais de duzentos novos estudantes internacionais estão confirmados como alunos efetivos dos cursos de licenciatura do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) no próximo ano letivo, juntando-se assim aos já cerca de seiscentos que os antecederam e continuam a estudar na instituição.

Todas as vagas disponibilizadas neste contingente foram preenchidas, num total de 280 colocados, tendo 202 realizado a inscrição dentro dos prazos regulamentares das duas fases de acesso.

O número efetivo de alunos estrangeiros seriados neste ciclo de estudo poderá vir a subir, dado ainda estarem a decorrer as provas específicas de alguns dos candidatos.

A estes novos estudantes internacionais ainda haverá que somar os colocados matriculados em mestrados e cursos técnicos superiores profissionais, cujas candidaturas estão a decorrer e se prolongam até 3 de setembro.

Nas duas fases de colocações destacaram-se os alunos de nacionalidade cabo-verdiana, angolana e brasileira.

Acrescem alguns estudantes provenientes de São Tomé e Príncipe, Síria e Venezuela.

Já Moçambique e Timor, tal como aconteceu em anos anteriores, poderão ver ingressar no Politécnico de Castelo Branco alguns dos seus cidadãos através dos regimes especiais de acesso ao ensino superior.

Para António Fernandes, presidente do IPCB, os resultados obtidos estão alinhados com a estratégia de internacionalização da instituição ao nível da captação de estudantes, sendo de sublinhar o interesse destes novos alunos em procurarem o Politécnico de Castelo Branco, mesmo no atual contexto de Pandemia Covid-19, o que é revelador da imagem externa do IPCB.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: