16.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioRegionalMao-mao com espetáculo na Sertã no dia 27 de agosto

Mao-mao com espetáculo na Sertã no dia 27 de agosto

O projeto musical de spoken word mao-mao atua na Sertã, no próximo dia 27 de agosto, pelas 21h30m.

O espetáculo decorre junto à Ponte Filipina, na Alameda da Carvalha.

Idealizado pelo escritor Valério Romão e pelo poeta e músico José Anjos, o projeto mao-mao nasce “da necessidade de interpretação e criação a partir de uma perspetiva única da poesia chinesa, em especial da poesia contemporânea escrita por trabalhadores fabris chineses e recentemente publicada na antologia «Iron Moon: An Anthology of Chinese Worker Poetry», traduzida por Eleanor Goodman, e dos seus pontos de encontro e contraste com a poesia chinesa mais antiga e tradicional”.

Os mao-mao trazem até à Sertã esta dimensão única do seu trabalho, que conta ainda com a participação dos músicos Pedro Salazar (baixo elétrico) e Carlos Barretto (contrabaixo) e da vocalista Paula Cortes.

Desenvolve-se em “torno de poemas chineses antigos e contemporâneos escritos por trabalhadores fabris”.

Os mao-mao nascem da necessidade de interpretação e criação a partir de uma perspectiva única da poesia chinesa, em especial da poesia contemporânea escrita por trabalhadores fabris chineses e recentemente publicada na antologia Iron Moon: An Anthology of Chinese Worker Poetry, traduzida por Eleanor Goodman, e dos seus pontos de encontro e contraste com a poesia chinesa mais antiga e tradicional.

As circunstâncias que rodeiam e inspiram a escrita destes poemas são tão únicas quanto terríveis e podem resumir-se a uma ideia que atravessa todos os temas e poemas deste projecto (ele próprio consolidado durante e em virtude do confinamento): aquilo que nos esmaga é também o que nos liberta.

O projecto conta ainda com Pedro Salazar (baixo eléctrico), apresentando-se, na Sertã, com os convidados especiais Paula Cortes (voz) e Carlos Barretto (contrabaixo).

O mao-mao é um projecto musical spokenword idealizado pelo escritor Valério Romão e pelo poeta e músico José Anjos, em torno de poemas chineses antigos e contemporâneos escritos por trabalhadores fabris.

O projecto conta ainda com Pedro Salazar (baixo eléctrico), apresentando-se, na Sertã, com os convidados especiais Paula Cortes (voz) e Carlos Barretto (contrabaixo).

O espetáculo vai decorrer junto à Ponte Filipina na Alameda da Carvalha, no dia 27 de agosto, às 21h30.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: