18.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 21, 2021
No menu items!
InícioDesportoAdriana Torres alcança um honroso 9º lugar no Campeonato da Europa de...

Adriana Torres alcança um honroso 9º lugar no Campeonato da Europa de Judo

Decorreu em Riga, Letónia entre os dias 17 a 19 de agosto o Campeonato da Europa de Judo para o escalão Sub 18 (cadetes) com 6 atletas da Escola de Judo Ana Hormigo a integrarem a Seleção Nacional.

Este Campeonato da Europa teve a participação de 37 países da Europa com cerca de 400 atletas, marcando o regresso para o escalão cadetes (sub 18) que foi fortemente condicionado a nível nacional e internacional devido à pandemia.

A judoca albicastrense Adriana Torres, na categoria de -63 kg, foi a atleta que mais se destacou, atingindo os quartos-de-final.

A judoca de Castelo Branco começou por vencer a atleta da Finlândia e de Itália e no combate que daria acesso às meias-finais, Adriana acabou por ceder frente à atleta da Áustria.

Adriana Torres

Remetida para as repescagens a judoca albicastrense não conseguiu ultrapassar a atleta da Eslovénia, alcançando assim um honroso 9º lugar.

Bárbara Carriço nos -48kg conseguiu vencer o primeiro combate frente à atleta húngara, mas acabou por ceder na fase seguinte frente à atleta italiana.

Matilde Gonçalves (-44 kg) cedeu frente à atleta da Bielorrússia, Denisa Grecu (-48 kg) frente à atleta da Geórgia, Ângela Carriço (-52 kg) frente à atleta da Bósnia Herzegovina e João Alves (-73 kg) frente ao atleta do Azerbaijão.

Apesar de ambicionarem chegar a disputar medalhas no evento, estes jovens atletas mostraram muita atitude em cada combate e bons indicadores para o futuro, realçando que Adriana Torres e Matilde Gonçalves ainda serão Sub 18 em 2022.

A equipa portuguesa terminou a participação com um 7º lugar e três 9º lugares.

Os trabalhos na Seleção Nacional irão continuar em Coimbra onde estes atletas irão treinar assiduamente com as equipas júnior e sénior.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: