14.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioRegionalMapas Natureza com atividades em Idanha-a-Nova, Penha Garcia e Barragem Marechal Carmona

Mapas Natureza com atividades em Idanha-a-Nova, Penha Garcia e Barragem Marechal Carmona

A primeira edição do Mapas Natureza está a chegar ao Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO,com atividades abertas ao público no concelho de Idanha-a-Nova, entre os dias 27 e 29 de agosto.

O programa inclui várias atividades de natureza e tem entre os destaques o espetáculo de Bandua + Dona Idalina + Tiago Pereira, no dia 27 (22h00), no auditório exterior do Centro Cultural Raiano, e o concerto de Lula Pena, no dia 28 (21h30), junto ao Castelo de Penha Garcia.

Promovido pela Destinature, Mapas Natureza é um projeto de programação em rede que leva concertos, criação colaborativa, instalações, documentários, piqueniques, caminhadas performativas e outras atividades a um conjunto de 10 destinos portugueses, num encontro entre a natureza, as comunidades e as artes.

O programa tem início no dia 27 de julho, sexta-feira. No auditório exterior do Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, terá lugar a projeção de minidocumentários da série Pessoas-Mapas (21h30), seguida do concerto de Bandua + Dona Idalina + Tiago Pereira (22h00).

No sábado, 28, as atividades decorrem em Penha Garcia: Gustavo Ciríaco + Gonçalo Lopes (Instalação, 11h00), Brincar de Rua (15h00), Conversa (Lapa, 17h00) e concerto de Lula Pena (rua junto ao Castelo, 21h30).

O evento termina domingo, na albufeira da Barragem Marechal Carmona.

O programa inclui uma caminhada com Patrícia Martins + Adufeiras de Idanha-a-Nova (10h30), Piquenique (12h00), Jogos do Helder (12h30) e Aventuras Mystery Box (14h30), uma série de desportos e jogos de natureza para toda a família.

A participação no evento é gratuita, por ordem de chegada e limitada à lotação máxima.

O Mapas Natureza é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do CENTRO2020 – Programa Operacional Regional do Centro, e conta também com o apoio do Município de Idanha-a-Nova e da Naturtejo, EIM.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: