18.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 21, 2021
No menu items!
InícioCulturaSERTÃ: Centenário de Amália Rodrigues – Uma História de Vida

SERTÃ: Centenário de Amália Rodrigues – Uma História de Vida

Concerto na Casa da Cultura

A 11 de setembro, a Casa da Cultura da Sertã vai ser palco de um concerto do “Centenário de Amália Rodrigues” pela Associação Vox Angelis.

Integrado nas comemorações nacionais do Centenário de Amália Rodrigues, o concerto inicia-se às 21h30m e visa não só dar a conhecer a música de Amália, os seus poetas e os seus compositores, mas também a sua história de vida, bem como a história do Fado e a história da Cultura Portuguesa do século XX.

Do reportório do concerto fazem parte diversos temas icónicos da carreira de Amália Rodrigues como “Tudo Isto é fado”, “Que Estranha Forma de Vida”, “Cuidei Que Tinha Morrido”, “Ai Mouraria”, “Gaivota” e “Grito” entre outros.

Promovido pelo Município da Sertã, o concerto irá cumprir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde.

A entrada é gratuita mediante apresentação de bilhete, que deverá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã.

Amália é uma das mais multifacetadas personalidades da Cultura portuguesa, tendo conquistado o país e o mundo.

A sua voz levou a língua portuguesa a mais de cem países.

Como “cantora, intérprete, actriz, poetisa e mulher, criou um estilo próprio, deu asas ao Fado, popularizou a grande poesia e tornou-se um dos rostos da alma do seu país”.

A Associação Vox Angelis é, essencialmente, uma Associação que promove a divulgação da Música Clássica e do Fado, tanto em Portugal como na Europa.

O Ensemble Vox Angelis, grupo de músicos que constituem a Associação, interpreta obras que vão desde o século XVI até ao século XX, constituído por dez músicos profissionais e com altíssima formação superior.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: