14.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 25, 2021
No menu items!
InícioNacionalCampo de Golfe Sul na Quinta do Lago reabre oficialmente ao público...

Campo de Golfe Sul na Quinta do Lago reabre oficialmente ao público após investimento de 7 milhões de euros

O Campo de Golfe Sul da Quinta do Lago passou por uma moderna requalificação como parte de um programa de investimento em golfe de 7 milhões de euros.

A Quinta do Lago, o maior resort de luxo do Algarve, continua a investir no legado de cinco décadas para que os seus residentes e visitantes continuem a sentir-se em casa.

Prova disso, foi o investimento de 7 milhões de euros no golfe, na remodelação do Campo de Golfe Sul, com o objetivo de elevar a experiência de jogo e melhorar ainda mais as credenciais ambientais do resort português.

Situada entre os 645 hectares do pitoresco Parque Natural da Ria Formosa, a Quinta do Lago tem estado na vanguarda dos destinos de elite de golfe promovendo o estilo de vida de luxo mais exclusivo da Europa.

A remodelação do icónico layout do Campo Sul, que foi já oito vezes anfitrião do Open de Portugal, iniciou-se durante o período de confinamento devido à pandemia Covid-19, tendo o resort decidido aproveitar o fecho do campo para avançar com este investimento.

Como parte desta reforma, todos os fairways, bunkers, tees, espaços verdes e buracos foram melhorados de forma a garantir uma experiência de jogo consistente e a uma apresentação incomparável.

A sustentabilidade foi uma prioridade ao longo do projeto, com o superintendente do campo de golfe da Quinta do Lago, Mark Tupling, e a sua equipa a trabalharem com a Golf Environment Organization (GEO) Foundation e com a associação local sem fins lucrativos Vita Nativa para melhorar a gestão ambiental nos campos de golfe.

A gestão da água foi um elemento chave nas mudanças feitas com novas bombas de irrigação instaladas e melhoria do sistema existente – garantindo maior controlo e economia dos recursos naturais.

Sean Moriarty, CEO do resort, disse: “O Campo Sul ocupa um lugar especial na história da Quinta do Lago e no coração de muitos dos nossos residentes e visitantes. É um campo verdadeiramente icónico e a nova versão moderna apresentará uma série de novos desafios, todos apresentados num cenário natural idílico.”

Clubhouse

“A pandemia Covid-19 continua a apresentar novos desafios, mas na Quinta do Lago estamos determinados a continuar a investir e melhorar as nossas instalações ea oferecer uma experiência inigualável como o melhor resort de golfe e estilo de vida de luxo da Europa.O novo investimento que fizemos no Campo Sul é digno de uma verdadeira estrela do golfe europeu, e as melhorias feitas ajudarão a garantir que o campo continue a ser o favorito de todos que o jogam nos próximos anos.”, acrescenta o CEO.

Ao investimento no Campo Sul, junta-se a melhoria do clubhouse de golfe, que reabriu renovado no ano passado, com novas e espaçosas áreas para refeições, novos balneários masculinos e femininos,bem como salas sofisticadas e contemporâneas que fazem deste espaço perfeito para reuniões corporativas ou eventos sociais.

No exterior, pode encontrar-se um deck ampliado e moderno e janelas de grande dimensão que rodeiam todo o edifício de forma a introduzir mais luz natural e, claro, facilitar o acesso às vistas deslumbrantes para o campo de golfe.

Também os outros dois campos de golfe do resort – o Norte e o Laranjal – passaram por programas de melhoria de manutenção significativos desde a última primavera, garantindo uma experiência de jogo de qualidade excecional.

Enquadrada na sua política de sustentabilidade, a Quinta do Lago investiu ainda numa nova frota de buggies de golfe elétricos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: