17.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioRegionalPolitécnico da Guarda assina contratos com novos investigadores altamente qualificados

Politécnico da Guarda assina contratos com novos investigadores altamente qualificados

IPG reforça projetos de investigação com 15 novos técnicos altamente qualificados que irão integrar a Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior (UDI) no início deste mês de setembro.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai assinar contrato com 15 técnicos de investigação altamente qualificados – 4 doutores, 10 mestres e 1 licenciado – para desenvolverem projetos de investigação em quatro áreas: Saúde e Bem-Estar, Turismo, Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica – TICE e Bioeconomia. 

Os novos técnicos irão integrar a Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior (UDI) da instituição no dia 1 de setembro.

“É um reforço da capacidade institucional para o desenvolvimento de novos projetos de investigação em áreas estratégicas para o progresso económico e social do país”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG.

“O objetivo é apoiarem o desenvolvimento e a captação de novos projetos e ideias, de modo a promover a transferência de conhecimento, a aceleração e incubação de projetos de vocação empresarial e o desenvolvimento de competências à medida das empresas”.

A instituição irá ainda contratar mais dois novos técnicos de investigação:um para a área de Saúde e Bem-Estar, no domínio de tecnologias de suporte aos cuidados de saúde, e outro para trabalhar na área Turismo e Lazer, Hotelaria e Restauração.

Todas as informações sobre as candidaturas estão disponíveis no site do IPG em www.ipg.pt.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: