18.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 24, 2021
No menu items!
InícioRegionalIdanha-a-Nova sobe 6 lugares no ranking nacional dos municípios

Idanha-a-Nova sobe 6 lugares no ranking nacional dos municípios

O Município Idanha-a-Nova subiu mais seis posições no Portugal City Brand Ranking 2021, um ranking anual que avalia o desempenho e a atratividade dos 308 municípios portugueses.

A candidatura “Idanha Solidária”, liderada por Armindo Jacinto, do Partido Socialista, congratula-se com mais estes resultados positivos que afirmam Idanha-a-Nova como um concelho cada vez mais competitivo e mais atrativo.

Idanha-a-Nova está agora no 107.º lugar, a melhor posição de sempre, mantendo a tendência de subida no ranking dos municípios, desde a sua primeira edição, em 2014, de onde Idanha partiu no lugar 122.

Armindo Jacinto, candidato à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, refere que a ascensão no ranking dos municípios se deve, em muito, “à estratégia de desenvolvimento, firme e clara, que faz de Idanha-a-Nova um concelho dinâmico, inovador e diferenciador com oportunidades e qualidade de vida para todos”.

Recorde-se que o Portugal City Brand Ranking, promovido pela consultora Bloom Consulting, tem por base a análise das categorias “Negócios”, “Visitar” e “Viver”.

Em 2021, o destaque vai para a subida notável de Idanha-a-Nova na categoria “Visitar”, referente ao sector do turismo, com este município a subir da 103.ª para a 83.ªposição da tabela.

A tendência também é de crescimento nas vertentes de “Negócios” (atração de investimento) e de “Viver” (condições de vida).

As duas áreas têm sido consolidadas e reforçadas nos últimos anos, através de um conjunto de investimentos em infraestruturas e serviços de apoio à economia e ao emprego, mas também nos domínios da educação, da saúde, da habitação e da segurança.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: