14 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 21, 2021
No menu items!
InícioDesportoTrês Judocas de Castelo Branco no Campeonato da Europa de Juniores

Três Judocas de Castelo Branco no Campeonato da Europa de Juniores

Realiza-se no Luxemburgo, entre os dias 9 e 12 de setembro, o Campeonato da Europa de Judo de Juniores (Sub 21) onde marcarão presença três albicastrenses, Maria Inês Rosário (-57 kg), Adriana Torres (-63 kg) e João Dias (-81 kg).

Mais de 20 anos após a participação da judoca Ana Hormigo num Campeonato da Europa de Juniores (Chipre 2000), estes jovens da Escola de Judo Ana Hormigo voltam a escrever uma página na história do desporto distrital, com uma participação record de 3 albicastrenses a integrar a Equipa Júnior.

Também o albicastrense João Gregório (-90 Kg) integrou a convocatória da Federação Portuguesa de Judo, no entanto sofreu uma lesão no estágio nacional da semana passada que lhe arrebatou o sonho.

Adriana Torres, 16 anos, será a mais jovem da equipa composta por 17 portugueses que representarão Portugal, tendo no mês passado alcançado o 9º lugar no Campeonato da Europa de cadetes (sub18) e o estatuto de atleta de Alto Rendimento.

O último estágio de preparação para o Campeonato da Europa de Juniores decorreu em Cernache entre os dias 1 e 3 de setembro, contando com 8 judocas Castelo Branco e Alcains, Denisa Grecu, Ângela Carriço, Maria Inês Rosário, Eduarda Martins, Adriana Torres, João Dias, João Alves e João Gregório.

Abel Louro, treinador principal da Escola de Judo Ana Hormigo acompanhará os seus pupilos no Campeonato da Europa.

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: