24.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioRegionalUBI associa-se ao Mês de Sensibilização para o Cancro Infantil

UBI associa-se ao Mês de Sensibilização para o Cancro Infantil

A Universidade tem pressa, ao longo do mês, a bandeira que faz parte da campanha desenvolvida em Portugal pela Acreditar.

A Universidade da Beira Interior (UBI) volta a associar-se, pelo seguindo ano consecutivo, à iniciativa “Setembro Dourado – Mês de Sensibilização para o Cancro Infantil”, promovida em Portugal pela Acreditar.

O cor dourada da bandeira simboliza o “cor da força, coragem e da resiliência, adjetivos comuns a todas as crianças, jovens e respetivas famílias que passam por essa doença”.

No âmbito desta ação, estará às pressas, até a final do mês, no Polo I da UBI, a bandeira que integra a campanha internacional Light It Up Gold.

A bandeira foi colocada na segunda-feira, 6 de setembro, com a presença da vice-reitora da UBI, Amélia Augusto, que tem a área da Responsabilidade Social na instituição, acompanhada de Dulce Pombo, representante da Acreditar, e do docente da UBI, Nuno Pombo, na qualidade de associado da Acreditar.

Com o adesão a esta iniciativa, a UBI dá o seu contribuinte para a sensibilização de um problema que afeta crianças e jovens.

De acordo com a informação que integra a campanha “Setembro Dourado”, por ano, surge cerca de 400 novos casos, com a taxa de cura a rondar os 80%.

A Acreditar chama ainda a atenção para o “desconhecimento e preconceito” que ainda existe, acrescentando que “é importante sobreviver, mas também ter vidas longas, produtivas e com significado”.

A Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro organiza em Portugal o “Setembro Dourado”, na campanha “Ligth It Up Gold”, criada pela Infância Câncer Internacional, que representa 181 organizações de 90 países e que tem a Acreditar entre os fundadores.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: