12.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioDesportoJudoca Adriana Torres repete 9º lugar no Europeu Sub 21

Judoca Adriana Torres repete 9º lugar no Europeu Sub 21

Honroso 7º lugar nas Equipas Mistas com João Dias

A jovem judoca Adriana Torres conquista novamente um 9º lugar no Campeonato da Europa, desta vez no escalão Júnior ou sub 21, relembrando que em agosto conquistou o 9º lugar no Europeu de Sub 18.

A competição decorreu no Luxemburgo entre os dias 9 e 12 de setembro, com 3 dias de prova individual e 1 de prova por equipas mistas composta por 6 elementos (3 rapazes e 3 raparigas).

Adriana Torres, judoca albicastrense de 16 anos da categoria de -63 Kg, venceu pela pontuação máxima a adversária de Israel, nos oitavos-de-final defrontou uma espanhola cabeça de série número um da respetiva competição e,apesar de ceder pela vantagem mínima (wazari), realizou um combate bastante equilibrado e disputado até ao final dos 4 minutos.

Maria Inês Rosário, na categoria -57 kg também começou com uma vantagem de wazari frente à adversária da Ucrânia, no entanto acabou por ceder por ippon já no último minuto do combate.

João Dias na categoria -81kg teve pela frente um adversário de França, não conseguindo passar para a ronda seguinte.

Na prova de equipas mistas, João Dias foi um dos selecionados pelo Treinador Nacional para participar na categoria superior -90 kg frente à Geórgia.

Nas equipas apenas competem as categorias femininas -57 kg, -70 kg e +70 kg e as categorias masculinas 73kg, -90 kg e + 90 kg.

Portugal defrontou a Geórgia e a Polónia alcançando um honroso 7º lugar e ficando apenas a uma vitória de passar às meias-finais.

Da Escola de Judo Ana Hormigo ainda estiveram presentes no Luxemburgo e no respetivo Campeonato da Europa de Juniores 2021, Abel Louro (treinador) e João Guerra (árbitro continental).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: