9.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Março 22, 2023
No menu items!
InícioCulturaObra que revisita o Reitorado de José de Gouveia Monteiro (1970-71) apresentada...

Obra que revisita o Reitorado de José de Gouveia Monteiro (1970-71) apresentada quinta-feira

“Vinte Meses de Inferno”, o livro que revisita, pelas palavras do próprio, o Reitorado de José de Gouveia Monteiro na Universidade de Coimbra (1970-1971), vai ser apresentado publicamente, na quinta-feira (16), pelas 18h00, no Auditório da Reitoria da UC.

A apresentação da obra – editada pela Imprensa da UC – está a cargo de Celso Cruzeiro, numa sessão presidida pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão.

José de Gouveia Monteiro (1922-1994) foi Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), onde se licenciou em 1946, com 19 valores, e onde se doutorou em 1952, com a mesma classificação.

Foi Reitor da UC entre fevereiro de 1970 e setembro de 1971, no período da história de Portugal que ficou conhecido como “Primavera Marcelista”.

Foi também Presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia e Presidente do Conselho Diretivo da FMUC (1976).

Em 1994, foi condecorado pelo Presidente da República com o grau de Grande Oficial da Ordem Militar de Cristo.

No cumprimento das orientações das autoridades de saúde, a sessão é de acesso limitado (sujeita a inscrição prévia, através do endereço joao.g.monteiro@sapo.pt), mas aberta a todos os órgãos de comunicação social).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: