20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalUpHill com mais 3,5 milhões de euros para desenvolver software de decisão...

UpHill com mais 3,5 milhões de euros para desenvolver software de decisão médica

A empresa que faz parte dos spin-offs da UBI já tinha conseguido um milhão de euros, via fundos europeus.

A empresa UpHill, spin-off da Universidade da Beira Interior (UBI), conseguiu captar 3,5 milhões de euros para o desenvolvimento de um software de apoio à decisão médica.

Este montante junta-se a um milhão de euros de incentivo que resulta de um apoio europeu, obtido no âmbito dos incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico+CO3SO, Portugal 2020.

Os 3,5 milhões resultaram de uma ronda de investimento que teve como líderes a Brighteye Ventures e a Mostarda Seed MAZE, tendo contado ainda com a participação dos fundos Bynd Venture Capital e a Caixa Capital e o Grupo Luz Saúde. Ambas reforçaram, assim, o investimento na empresa.

A empresa, que tem entre os seus fundadores diplomados no Mestrado Integrado em Medicina pela UBI, pretende desenvolver uma solução que ressalte a inteligência artificial para criar uma tecnologia que funciona como um GPS para guiar cuidados de saúde que os profissionais devem seguir, fornecendo, em tempo real, orientações multidisciplinares, baseadas em evidência, sobre o caminho que deve ser seguido por cada paciente.

De acordo com a UpHill, esta nova ronda permiteá implementar avanços no produto, tornando-o mais automatizado, integrado e útil e apoiando o crescimento internacional contínuo, escalando a solução em instituições de saúde internacionais, através da contratação para as equipas de desenvolvimento de produto e negócios e do lançamento de novas funcionalidades.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading