13.4 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 17, 2021
No menu items!
InícioDesportoJoão Rocha apresenta livro “Treinadores Expertos em Basquetebol”

João Rocha apresenta livro “Treinadores Expertos em Basquetebol”

João Rocha, docente do IPCB, treinador da equipa de basquetebol da instituição e antigo internacional português na modalidade apresentou o seu livro “Treinadores Expertos em Basquetebol”, num evento que decorreu no auditório do Pavilhão João Rocha (Sporting Clube de Portugal).

Marcaram presença, para além do autor, os representantes da ANTB, o professor Vasconcelos Raposo da CDT, o professor Luís Magalhães e Alberto Babo, a ex-Presidente da ANTB, Isabel Ribeiro dos Santos, o Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia, o Presidente da Associação de Basquetebol de Lisboa, Rogério Mota e ainda alguns convidados e associados da ANTB.

A obra “Treinadores Expertos em Basquetebol” aborda a filosofia de treino de treinadores marcantes no basquetebol português: Alberto Babo, Jorge Araújo, Luís Magalhães e Mário Palma.

Trata-se de um livro didático para os treinadores, em especial de basquetebol.

É uma homenagem a 4 treinadores Expertos em Basquetebol que marcaram o basquetebol em Portugal, em especial entre 1985 e 2005, ganhando praticamente todos os títulos nacionais e que ainda continuam a fazer a diferença.

É também uma procura de mais conhecimento por parte do autor, fruto de uma constante vontade de aprender, sempre junto dos melhores.

A publicação aborda a metodologia do treino, o jogo, o planeamento desportivo, a psicologia desportiva, a sociologia desportiva e as etapas de formação do conhecimento dos treinadores expertos, entre outras áreas científicas.

Nesta obra todos os treinadores e professores na área do desporto têm um livro onde podem aprender, tirar dúvidas e consolidar conhecimento que os vai ajudar no sucesso desportivo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: