23.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 20, 2021
No menu items!
InícioDesportoEscuderia arranca com baja inédita no Oeste de Portugal

Escuderia arranca com baja inédita no Oeste de Portugal

Zona Oeste entra para o panorama do Todo-o-Terreno nacional
Escuderia desenha competição totalmente nova nos campeonatos de TT
Jornada pontuável para os campeonatos nacionais de carros e motos
Ronda pontua para competições internacionais FIM

A Escuderia Castelo Branco vai colocar nas pistas da região Oeste de Portugal, entre os dias 15 e 17 de outubro, uma inédita baja pontuável para os campeonatos nacionais de carros e motos e, ainda, para a FIM Bajas World Cup e para o Baja European Championship.

Com o apoio incondicional dos municípios de Alenquer, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Sobral de Monte Abraço e Torres Vedras, a Escuderia Castelo Branco coloca toda a sua experiência e o seu conhecimento na organização de grandes provas de desporto motorizado para desenhar uma ronda totalmente nova no panorama do TT em Portugal.

Ao longo de três dias, equipas de carros, motos, quads e SSV vão explorar os trilhos da região oeste do país e discutir as melhores posições.

A organização procurou as pistas mais características desta zona do território. Pilotos e co-pilotos vão encontrar traçados rápidos, mas técnicos e, em algumas zonas, bastante montanhosos.

O equilíbrio do itinerário será uma das principais marcas desta ronda que se realiza de 15 a 17 de outubro.

O formato competitivo também terá novidades no que às provas de TT organizadas pela Escuderia Castelo Branco diz respeito.

No primeiro dia, a caravana das motos, dos quads e dos SSV vai disputar o prólogo. Para sábado e domingo, dias 16 e 17 de outubro, estão reservados o prólogo dos carros e os sectores selectivos com o grosso da quilometragem cronometrada.

No total, os concorrentes da Baja Oeste de Portugal vão disputar sete sectores contra o cronómetro que perfazem cerca de 300 quilómetros.

“Desenhar e colocar de pé uma prova com estas características a partir do zero foi um desafio muito aliciante que encarámos com entusiasmo na Escuderia Castelo Branco. Acreditamos que a primeira edição da Baja Oeste de Portugal vai oferecer uma experiência muito diferente a todos os concorrentes habituados ao Todo-o-Terreno no nosso país. Quando faltam alguns dias para o arranque da prova, temos praticamente tudo a postos para aquilo que acreditamos que seja mais uma grande corrida e uma grande festa da modalidade”, afirmou o director de corrida das motos, Sérgio Sequeira.

Itinerário moto/quad/SSV

SSS – 7,92 Km
SS1 – 139 Km
SS2 – 75 Km
SS3 – 126 Km

Itinerário carros

SSS – 7,92 Km
SS1 – 141 Km
SS2 – 139 Km

Horário

6ª feira, dia 15 de setembro
SSS Moto – 15 horas

Sábado, dia 16 de setembro
SS1 Moto – 08 horas
SSS Auto – 11h15
SS2 Moto – 13h30

Domingo, dia 17 de setembro
SS2 Auto – 09h00
SS3 Moto – 09h00

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: