14.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 20, 2021
No menu items!
InícioNacionalISEC aumenta médias de entrada e preenche todas as vagas em várias...

ISEC aumenta médias de entrada e preenche todas as vagas em várias engenharias

Licenciatura em Gestão Sustentável de Cidades volta a esgotar, com melhores notas: “O ISEC é a escola de engenharia de referência em Portugal na área das ‘SmartCities’”, afirma Mário Velindro, presidente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – ISEC preencheu a totalidade das suas vagas nas licenciaturas em Engenharia e Gestão Industrial,em Engenharia Informática (nos cursos diurno, pós-laboral e europeu)e em Gestão Sustentável de Cidades, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O ISEC verificou também um aumento das médias de entrada na generalidade das licenciaturas, indicador de que foi uma das primeiras opções, mesmo em Engenharia Mecânica e em Bioengenharia, nas quais se verificou uma diminuição no número de estudantes que entraram.

“Não são resultados tão satisfatórios como desejaríamos, mas têm alguns aspetos positivos: um deles é, uma vez mais, a consolidação do ISEC como a escola de engenharia de referência em Portugal na área das ‘SmartCities’”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC.

“Temos boas perspetivas para a 2ª fase de candidaturas, sempre movidos pelo mesmo desígnio: aumentar a qualidade do nosso ensino e prosseguir a inovação que estamos a realizar na oferta formativa, por forma a colocar a engenharia ao serviço da economia portuguesa e da sociedade”.

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: