13.4 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 17, 2021
No menu items!
InícioDesportoEJAH: Denisa Grecu vence Taça Internacional de Judo

EJAH: Denisa Grecu vence Taça Internacional de Judo

José Duarte de bronze

Decorreu no passado dia 25 de setembro em Cernache, a Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, torneio de homenagem ao mestre japonês, considerado o Pai do Judo em Portugal.

A Escola de Judo Ana Hormigo esteve representada nesta competição sénior por 7 atletas, três do escalão sub18, três do escalão sub 21 e apenas um sénior.

A alcainense Denisa Grecu com apenas 17 anos venceu a categoria -48 kg, marcando a vantagem máxima frente às adversárias da Académica de Coimbra e da Lagoa, Açores.

O sénior José Duarte na categoria +100kg conseguiu alcançar a medalha de bronze, enquanto João Dias (-81 kg), João Alves (-73 kg), Ana Catarina Moura (-63 kg) e Adriana Torres (-63kg) alcançaram um honroso 7º lugar com três combates disputados cada um.

José Duarte e Denisa Grecu

Maria Inês Rosário na categoria -57 kg obteve uma vitória, mas não foi suficiente para sair do seu grupo.

Esta competição marcou o início da época desportiva 2021/2022 e serviu de preparação para os Campeonatos Nacionais agendados para o final do ano.

Mais uma vez a Federação Portuguesa de Judo apostou no rigor da organização, cumprindo as normativas da Direção Geral de Saúde.

Todos os atletas foram testados à COVID-19 na véspera da competição de forma a garantir toda a segurança aos participantes.

Da Escola de Judo Ana Hormigo, esteve o treinador Abel Louro e o árbitro internacional João Guerra.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: